Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina mantiveram-se estáveis em relação á semana anterior, embora as novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês tenham descido 3 cêntimos/Kg e os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceram 2 cêntimos/Kg.

Entre Douro e Minho

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi relativamente fraca e a procura fraca nas três áreas de mercado analisadas, Aveiro, Coimbra e Viseu. Na área de mercado de Viseu, as novilhas/os de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceram 5 cêntimos/Kg na cotação mais frequente e as vacas de abate cruzado de Charolês desceram 20 cêntimos/Kg. As restantes cotações mantiveram-se estáveis nas restantes categorias das três áreas de mercado.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi média na área de mercado da Guarda e relativamente abundante em Castelo Branco; a procura foi média em ambas as áreas de mercado. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações em todas as categorias de animais.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foi média nas áreas de mercado de Alentejo Litoral, Estremoz, Beja e Elvas. Com excepção de Évora, em que foi relativamente abundante a oferta e a procura e na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura foi relativamente animada.

Évora

Na área de mercado de Évora na cotação mais frequente, as novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 2 cêntimos/Kg e os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 5 cêntimos/Kg. Na área de mercado do Alentejo Norte o Vitelão fêmea de 8 a 12 meses cruzado de Charolês desceu 20 EUR/UNID. na cotação mais frequente.

Nas restantes categorias e áreas de mercado, verificou-se estabilidade das cotações em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Portugal entre os 30 países mais sustentáveis do mundo, de acordo com a ONU
Próximo Mondego apresentou culturas agrícolas

Artigos relacionados

Sugeridas

Los precios en origen del aceite de oliva caen ante una menor demanda

[Fonte: Agropopular – Cotações]
Los precios en origen del aceite de oliva bajaron la semana pasada en un mercado mas relajado a nivel operativo, según fuentes de Oleoestepa, que subrayan la elevada oferta existente en estos momentos en el mercado, cuando ya se van cerrando algunas almazaras dando por terminada la recolección. […]

Atividades do setor

Projecto Melhor Eucalipto contou com 175 mil euros de apoio do PDR

[Fonte: Melhor Eucalipto]

17/Setembro/2018: A vertente comunicacional do Projecto Melhor Eucalipto contou com o apoio do PDR 2020 (Operação 2.1.4 Comunicação e Divulgação), tendo a CELPA sido financiada em 175.467,88€, para realização até Setembro de 2018.
O valor financiado pelo PDR foi investido em mais de 40 sessões de informação em todo o País junto de proprietários, […]

Certificação e gestão florestal

2BForest apoia evento sobre certificação florestal!

[Fonte: 2BForest]

Mais um ano que a 2BForest apoia o evento que promove e divulga a certificação florestal!

É crucial termos consumidores e empresas informados que façam escolhas conscientes no seu consumo…pois é sem dúvida um mecanismo de reconhecimento do que técnicos, […]