A Associação da Batata de Portugal (Porbatata) lançou uma campanha para promover o consumo de batata portuguesa, a “Miss Tata, a favorita”. Com a Miss Tata, marca criada pela associação em 2020, a Porbatata pretende impulsionar o consumo deste alimento no período de maior produção, que decorre de maio a setembro.
“Queremos que a Miss Tata seja a favorita dos portugueses porque é fresca, nova, acabada de colher. Numa altura em que o setor alimentar se debate com tantas dificuldades, apoiar a produção nacional e consumir batata portuguesa é fundamental. É um produto saudável, nutritivo e produzido em todo o território nacional”, diz o presidente da Porbatata, Sérgio Ferreira.
“Portugal só produz cerca de 40 a 50% da batata consumida pelos portugueses. Sabemos que produzimos bem e com qualidade. Sabemos também que temos capacidade para aumentar a produção. É muito importante investir em promoção e ultrapassar as dificuldades atuais para que a fileira se torne mais forte”, acrescenta.
Além das redes sociais, a Miss Tata também será promovida na grande distribuição, numa parceria com a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED). A Miss Tata estará em folhetos e outros materiais de comunicação nos pontos de venda dos hiper e supermercados aderentes desta iniciativa.
A campanha será também divulgada em órgãos de comunicação social especializados europeus.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.