Os produtores de vinho do concelho de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, vão discutir o futuro do setor num encontro convocado para sábado, às 15:00.
A reunião decorre na Casa Amarela – Escola de Talentos, “no âmbito da parceria” entre o município de Miranda do Corvo e o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).
“Reconhecendo a importância da vinha e do vinho no concelho e como fase integrante da sua estratégia de valorização deste ativo, [o município] pretende, em conjunto com aquele instituto, auscultar os produtores de vinho locais, numa intenção clara de envolvimento, ativação e participação comunitária”, informa em comunicado a Câmara Municipal, presidida por Miguel Baptista.
A autarquia, “através de metodologias participativas”, quer promover “um diagnóstico significativo, real e orientado para uma perceção de tudo o que envolve a atividade ligada à produção e comercialização do vinho local, voltado para a identificação das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades em áreas relevantes”.
“A sessão terá um caráter dinâmico, onde os participantes terão a oportunidade de discutir e identificar problemas e oportunidades nas diferentes áreas”, segundo aquela nota.