A 19.ª edição do festival de Jardins Nómadas contou com 80 floreiras nómadas transportadas pelos jardineiros municipais.
Esta manhã, véspera do feriado municipal de Mirandela, aquela cidade do nordeste transmontano voltou a sair à rua para observar o tradicional desfile de carros-de-mão (carretas) floridos, preparados pela equipa de jardineiros municipais e transportados pelas crianças e jovens do concelho. Foi a 19.ª edição do Festival de Jardins Nómadas que a autarquia já promove há duas décadas, como forma de fazer jus ao estatuto de cidade jardim, depois de ter sido a vencedora do “Europe’s Floral Competition”, no ano de 1995.
“Participaram cerca de mil alunos do ensino pré-escolar e primeiro ciclo do ensino público e privado que realçaram o desfile trajados a rigor e com a nossa equipa de jardineiros que transportou mais de 80 floreiras nómadas”, afirma a vereadora do Município, Vera Preto.
A temática escolhida para esta edição, foi a Biodiversidade/A Abelha e o Mel. Uma forma de sensibilizar a comunidade para […]