Mais de cem novas Equipas de Intervenção Permanente vão ser criadas nos bombeiros

Mais de cem novas Equipas de Intervenção Permanente vão ser criadas nos bombeiros

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou hoje que vão ser criadas mais de 100 novas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), compostas por bombeiros profissionais, nas corporações de bombeiros.

Numa nota enviada à Lusa, o MAI refere que o protocolo para a criação de mais de cem novas EIP vai ser assinado na sexta-feira em Mação, no distrito de Santarém, numa cerimónia presidida pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

Criadas em 2001, estas equipas são constituídas por cinco elementos cada, que estão em permanência nos quartéis de bombeiros para ocorrer a qualquer situação de urgência e emergência registada no concelho.

Segundo o MAI, atualmente existem no país 406 EPI, 337 (83%) das quais foram criadas desde 2017 no quadro da reforma do sistema de emergência e proteção civil.

O Ministério da Administração Interna refere ainda que as Equipas de Intervenção Permanente são “formadas por bombeiros profissionais” e caracterizam-se “pela sua elevada especialização, com conhecimentos em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários”.

Comente este artigo
Anterior BASF apresenta novas variedades de melão e melancia
Próximo Investigador alerta para poucos estudos sobre alterações climáticas e o vinho do Douro

Artigos relacionados

Nacional

Governo cedeu aos pedimos efetuados pela Maavim

Passados 5 meses, Governo cedeu aos pedimos efetuados por esta associação nas ultimas semanas, quer relativamente ao alargamento de prazos para a limpeza das Florestas e respectivas coimas, […]

Notícias emprego

“Trabalhadores em lay off e desempregados podem trabalhar nos campos”

A agricultura não pára, apesar da pandemia Covid-19. Não faz sentido colocar os trabalhadores do sector primário em lay off ou achar-se que daqui a três meses os agricultores, […]

Dossiers

Novo gene descoberto pode melhorar tempo de vida e sabor do tomate

Um grupo de investigadores descobriu um gene que poderá aumentar o tempo de vida do tomate, sem sacrificar o seu sabor. A investigação envolveu o Boyce Thompson Institute […]