Mais de 260 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo em Ponte de Sor

[Fonte: Expresso]

Um incêndio deflagrou esta quinta-feira num povoamento florestal no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), com o combate às chamas a mobilizar cerca de 260 operacionais, apoiados por 72 veículos e sete meios aéreos, indicou a Proteção Civil.

Segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo, para o qual foi dado o alerta às 13h28, atinge uma zona de povoamento florestal nas freguesias de Tramaga e Vale de Açor. O combate às chamas mobilizava, às 15h50, 261 operacionais, de acordo com o mesmo ‘site’.

Contactado pela agência Lusa, o comandante distrital de Proteção Civil de Portalegre, Rui Conchinha, explicou que o incêndio conta com “duas frentes ativas, mas com pouca intensidade”.

O responsável disse ainda que não há nesta altura habitações em risco, apenas tendo existido esse perigo na fase inicial do incêndio.

Comente este artigo

O artigo Mais de 260 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo em Ponte de Sor foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Municípios devem privilegiar distribuição de hortofrutícolas locais nas escolas
Próximo Cotações – Cereais Outono-Inverno – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019

Artigos relacionados

Nacional

Herdade das Servas investe na região dos Vinhos Verdes

[Fonte: Vida Rural]

Carlos e Luís Serrano Mira, detentores da Herdade das Servas, em Estremoz, anunciaram um investimento na região dos Vinhos Verdes, com a aquisição da Casa da Tapada, em Braga.
De acordo com os produtores, a Casa da Tapada possui 24 hectares de área total, […]

Nacional

Prémio Empreendedorismo e Inovação CA tem candidaturas abertas até 26 de Julho

[Fonte: Agricultura e Mar]
A 6.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação CA (Crédito Agrícola) tem candidaturas abertas até 26 de Julho, aqui. O objectivo é continuar a premiar o que de melhor se faz em Portugal nos sectores agrícola, […]

Sugeridas

Vacas alimentadas com girassóis de Viana do Castelo dão queijo “especial” em Barcelos

[Fonte: SAPO 24]

A primeira plantação de girassóis em Carreço, Viana do Castelo, tem mais de um hectare e vai alimentar cerca de 200 vacas de uma exploração de Barcelos para dar um queijo com “textura especial” produzido para épocas festivas. […]