Live: 8ª edição da Semana Hortícola do Oeste

Após quatro dias de evento, a 8ª edição da SHO – Semana Hortícola do Oeste chegou ao fim no passado dia 29 de abril, despedindo-se mais uma vez com a sensação de dever cumprido. Disponibilizou um programa técnico e atual sobre a fileira hortícola do Oeste, com temas que foram desde a importância do solo, à inovação, passando pela produção e comercialização com convidados oradores e moderadores ligados a organismos de estado, de governo, à área académica e à produção agrícola, a adesão de participantes ao evento superou as expectativas da AIHO – Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, com uma média de 200 participantes online.

Mais uma vez, a parceria da AIHO com o COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, resultou no sucesso do evento, este ano em formato online devido às circunstâncias de saúde pública que todos vivemos. Não deixou por isso de se firmar com mais dias e temáticas de forma a abranger mais assuntos de interesse para a agricultura, o setor que não parou, não para e não irá parar.

A agricultura tem, como sempre teve, um papel fundamental na criação e sustentação das civilizações e sociedades ao longo dos tempos. Afinal, todos nós temos de nos alimentar. É por isso de extrema relevância que a agricultura seja sempre um tema atual e em constante evolução. Por esta razão, a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste voltará em 2022 com mais uma Semana Hortícola do Oeste!

Comente este artigo
Anterior Califórnia amplia extensão geográfica de declaração de emergência de seca
Próximo PINUSPRESS 49

Artigos relacionados

Últimas

Jungheinrich com novas soluções para a segurança dos armazéns

A Jungheinrich lançou o zoneCONTROL e o addedVIEW, dois sistemas de assistência com vista a aumentar a segurança no armazém e a tornar mais eficiente a operação dos processos de armazenamento. […]

Dossiers

Cotações – Coelhos – 28 de junho a 4 de julho 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do coelho, vivo (de 2,2 a 2,5 kg) e abatido (de 1,1 a 1,3 kg), voltaram a manter-se estáveis […]

Nacional

Intro

É uma das mais épicas introduções a um disco. Chama-se Intro e os seus dois minutos e oito segundos andam há […]