Foi com orgulho e entusiamo que a Porbatata marcou o lançamento da campanha anual da batata portuguesa, no dia 18 de Maio, durante o evento Open Day da Batata.
Foi um dia muito bem recheado em reencontros, networking, fortalecimento de laços comerciais mas, acima de tudo, todos vieram para ver a batata portuguesa!
São estimadas que mais de 200 pessoas estiveram presentes neste evento, o que só podemos agradecer a adesão de todos os convidados, a todos os nossos associados e à organização e ao promotor do evento, a Pelarigo.
Para além do lançamento da campanha, o evento incluiu a demonstração tecnológica de colheita de batata, bem como um painel de oradores e mesa redonda onde se discutiram vários temas ao redor da batata: soluções técnicas e nutrição utilizada no campo pela Pelarigo, importância e necessidades hídricas pela Hidrosoph e reacção do mercado e soluções comerciais perante a inflação pelo Dr. Gonçalo Lobo Xavier (APED)
O mote da campanha de 2023 é “A lógica da batata” e inclui 5 chavões principais: Consumir nacional, saudável, sustentável, saborosa e económica”.
Esta campanha tem formato online, através do microsite da Miss Tata e das redes sociais.
Com duração de Maio a Setembro, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que é parceira da Porbatata, e os seus associados, aceitou o desafio e a Miss Tata está presente nos seguintes pontos de venda: Pingo Doce, Continente, Lidl, Minipreço, Aldi e Intermarché, com os materiais gráficos de promoção concebidos para esse fim.
«Se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda, porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento, porque não a utilizamos mais nas nossas refeições?» As respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata.
Para o presidente da Direcção da Porbatata, «Num contexto tão difícil como o que vivemos, valorizar a produção é ajudar os agricultores a investirem nesta cultura e preservar um alimento fundamental. É preciso, também, desfazer mitos de que a batata é um alimento com poucas vantagens nutricionais. Não só é um produto saudável, como é económico e muito versátil. Com esta campanha, convidamos todos a discutir a Lógica da Batata!», refere Sérgio Ferreira.
Fique connosco e ajude-nos a promover a batata portuguesa! Contate-nos para porbatata@porbatata.pt e siga-nos em misstata_pt
Fonte: Porbatata