IVDP num dos mais prestigiados palcos do cinema europeu Festival de S. Sebastian com sabor portugu�s: lado a lado, os grandes nomes do cinema e os Vinhos do Douro e Porto
Os Vinhos do Douro e Porto v�o brilhar, lado a lado, com as estrelas do cinema mundial, no Festival de Cinema de S. Sebastian. A primeira incursão do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) neste evento não poderia esperar nomes mais medi�ticos: Quentin Tarantino e Brad Pitt abrem as hostilidades com �Sacanas sem Lei�, disputando aten��es com Atom Egoyan, que vem defender �Chloe�, com Liam Neeson e Julianne Moore, entre outros nomes sonantes da s�tima arte. Os Vinhos do Douro e Porto são presença garantida nas Comidas Del Director, cujos menus ficam a cargo do prestigiado chef Mikel Gallo.
O IVDP, enquanto patrocinador do 56� Festival, pretende dar a conhecer os seus vinhos em 8 sess�es (de 18 a 25 de Setembro) durante os encontros designados por �Las Comidas Del Director� no qual participam as equipas, actores e realizadores dos filmes em competi��o (num total de 60-80 pessoas), sendo j� certo que ao rol de celebridades se vai juntar, Também, outro nome conhecido do cinema contempor�neo, Rodrigo Garcia, que promover� �Mother and Child�, com Naomi Watts, Annette Bening e Samuel L. Jackson. A presença, pela primeira vez, no Festival de Cinema de S. Sebastian � exemplo da consolida��o de uma mudan�a de estratégia que assenta num novo reposicionamento dos vinhos do Douro e Porto, que passa por lig�-los � gastronomia, focando a comunica��o nos momentos de consumo, promovendo os vinhos Premium.
Desafiadas a estarem presentes, responderam as empresas Adriano Ramos Pinto (19 de Setembro), Osborne e Quinta de Holminhos (20 de Setembro), C. da Silva – Dalva e Quinta de Lubazim (21 de Setembro), Real Companhia Velha (22 de Setembro), Vinhos Messias (23 de Setembro), Sogevinus e Artesãos do Vinho (24 de Setembro) e Po�as J�nior e Quinta da Sequeira (25 de Setembro).
A t�tulo de informação e por forma a avaliar a dimensão internacional de um dos 4 mais emblem�ticos festivais de cinema do mundo, a edição de 2008 do Festival de Cinema de San Sebastian contou com a presença de 177.654 espectadores, 1.171 assistentes da ind�stria cinematogr�fica de 58 países e 1.091 jornalistas acreditados por 569 meios de 41 países.
A estratégia do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) para 2009 tem sido centrada, acima de tudo, na promo��o de categorias Especiais do Vinho do Porto e nos Vinhos do Douro, na educa��o e sensibiliza��o de públicos profissionais, canal HORECA e escolas de Hotelaria e imprensa, com grande refor�o nos Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Fran�a e Espanha.
O Plano de Promo��o apresenta, Também, uma aposta forte na comunica��o e promo��o das Denomina��es de Origem da Regi�o Demarcada do Douro, o Vinho do Douro e o Vinho do Porto. As ac��es de promo��o centram-se, acima de tudo, em educa��o e forma��o de públicos especializados, visitas de jornalistas e provas de harmoniza��o como apoio � actividade comercial dos agentes do sector, quer em Portugal quer no estrangeiro.
Um dos mercados estratégicos � o espanhol que tem vindo a revelar-se importante para o Vinho do Porto. E � precisamente em Espanha que o IVDP vai apostar, pela primeira vez, numa grandiosa ac��o de comunica��o e marketing, conciliando as premissas que estáo na base do Plano 2009: associar a imagem dos Vinhos do Douro e Porto a públicos direccionados e espec�ficos, apreciadores de produtos de nível. superior.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
Fonte: IVDP |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|