Interpoma 2020 adapta-se ao formato digital – 19 e 20 de novembro

Interpoma 2020 adapta-se ao formato digital – 19 e 20 de novembro

A Interpoma 2020, feira internacional dedicada à fileira da maçã, prevista para o próximo mês de Novembro em Bolzano, Itália, será apresentada num novo formato híbrido, que contará com eventos em formato digital e outros presenciais. “Interpoma Conecta 2020: Dias Digitais para a Economia da Maçã”, é o nome dado aos eventos que terão lugar nos dias 19 e 20 de Novembro, enquanto a tradicional exposição física será adiada para 2021 (de 4 a 6 de Novembro).

A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da Fiera Bolzano, após uma auscultação entre o público internacional, que foi maioritariamente da opinião de que as viagens internacionais nesta altura estariam ainda bastante comprometidas.

O novo formato deste ano prevê o habitual congresso internacional “Interpoma Congress”, disponível online e pessoalmente, “Interpoma Future Hub”, uma plataforma digital para a promoção internacional, e novidades como o “Interpoma Business Match”, uma plataforma virtual para ligação entre empresas e clientes em colaboração com a EEN (European Enterprise Network) e a Câmara de Comércio de Bolzano.

Recorde-se que em 2018 a Interpoma alcançou os 20 mil visitantes  de 74 países e 460 expositores de 24 geografias do Mundo.

«Ao longo dos anos, fizemos tudo para dar à Interpoma um carácter internacional, juntamente com os nossos parceiros e clientes. Isso para nós é crucial. Daí que tenhamos tomado esta decisão de a realizar este ano em formato digital, acessível internacionalmente», refere Armin Hilpold, presidente da Fiera Bolzano.

«A crise de covid provou que nada pode substituir os encontros físicos quando se trata de relações comerciais. No entanto, dada esta condicionante elaborámos este modelo híbrido que nos nos permite permanecer activos na comunidade internacional de negócios e conectar os nossos expositores com os seus clientes», conclui Armin Hilpold.

Mais informações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior O encerramento das empresas florestais
Próximo Exportação de Coelhos para o Chile

Artigos relacionados

Últimas

Vice da Comissão Europeia pede a ativistas que convençam governos a aceitar agricultura mais verde

O vice-presidente da Comissão Europeia afirmou hoje que os governos dos estados-membros são um dos principais obstáculos para virar PAC no […]

Últimas

Navigator ensina crianças em Coimbra a preservar o uso racional da água

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, levará a cabo nos dias 11 e 12 de Novembro, […]