International Cannabis Toolkit Workshop 2019? É em Lisboa

International Cannabis Toolkit Workshop 2019? É em Lisboa

O International Cannabis Toolkit Workshop 2019 realiza-se em Lisboa, no próximo dia 22 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, na Praça das Indústrias. O debate vai centrar-se no uso daquela planta seja para fins medicinais ou lúdicos.

Explica a organização do encontro que os produtos de cannabis continuam a diversificar-se à medida que os mercados médicos e recreativos legais se expandem em todo o Mundo.

Estes produtos variam consideravelmente em concentrações de THC e CBD, métodos de administração e em diferentes países.

Limites à cannabis iguais às do álcool?

Um dos principais problemas enfrentados é a falta de medidas padronizadas e validadas de uso de cannabis (semelhante às unidades padrão de álcool). “Isso limita severamente nossa capacidade de sintetizar descobertas em estudos de pesquisa, para desenvolver directrizes e políticas para uso mais seguro e para gerir a cannabis em ambientes de tratamento”, acrescenta ainda a organização.

Este projecto irá reunir um painel inter-disciplinar de especialistas de diferentes regiões do Mundo, juntamente com o Lisbon Addictions 2019.

Objectivos

Os objectivos do International Cannabis Toolkit Workshop são:

  • Identificar e divulgar os principais desafios na medição do consumo de cannabis a partir de uma perspectiva internacional e multidisciplinar
  • Lançar o desenvolvimento de um kit de ferramentas internacionais sobre cannabis, uma ferramenta padronizada e internacionalmente relevante para medir o uso de cannabis em pesquisa e políticas.

Entre os oradores confirmados encontram-se Jamie Brown, da University College London, Reino Unido, Alvero Castillo-Carniglia, Universidad Mayor, Chile, Jonathan Caulkins, Universidade Carnegie Mellon, EUA e Janna Cousijn, Universidade de Amesterdão, Holanda.

A entrada é gratuita. Pode inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Rede Rural Nacional leva workshop sobre fileira da hortofruticultura ao Cartaxo
Próximo Portugal2020 tem novo site… com ajuda dos fundos comunitários

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: Governo cria apoios para alimentação de colónias de abelhas

O Governo publicou esta sexta-feira um despacho que estabelece um mecanismo de apoio para a compra e entrega de alimentação para as colónias de abelhas dos municípios de Mação, […]

Comunicados

Primeira participação da InovCluster na Marocco FoodExpo

A InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, marcou presença entre os dias 8 e 10 de dezembro na 2ª Edição do Marocco Food Expo, […]

Nacional

Empresa alimentar da Letónia procura tecnologia para cortar marmelada

Uma empresa da área alimentar da Letónia, que produz doces e salgadinhos naturais, doces de geleia de urtiga, doces de vegetais, […]