International Cannabis Toolkit Workshop 2019? É em Lisboa

International Cannabis Toolkit Workshop 2019? É em Lisboa

O International Cannabis Toolkit Workshop 2019 realiza-se em Lisboa, no próximo dia 22 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, na Praça das Indústrias. O debate vai centrar-se no uso daquela planta seja para fins medicinais ou lúdicos.

Explica a organização do encontro que os produtos de cannabis continuam a diversificar-se à medida que os mercados médicos e recreativos legais se expandem em todo o Mundo.

Estes produtos variam consideravelmente em concentrações de THC e CBD, métodos de administração e em diferentes países.

Limites à cannabis iguais às do álcool?

Um dos principais problemas enfrentados é a falta de medidas padronizadas e validadas de uso de cannabis (semelhante às unidades padrão de álcool). “Isso limita severamente nossa capacidade de sintetizar descobertas em estudos de pesquisa, para desenvolver directrizes e políticas para uso mais seguro e para gerir a cannabis em ambientes de tratamento”, acrescenta ainda a organização.

Este projecto irá reunir um painel inter-disciplinar de especialistas de diferentes regiões do Mundo, juntamente com o Lisbon Addictions 2019.

Objectivos

Os objectivos do International Cannabis Toolkit Workshop são:

  • Identificar e divulgar os principais desafios na medição do consumo de cannabis a partir de uma perspectiva internacional e multidisciplinar
  • Lançar o desenvolvimento de um kit de ferramentas internacionais sobre cannabis, uma ferramenta padronizada e internacionalmente relevante para medir o uso de cannabis em pesquisa e políticas.

Entre os oradores confirmados encontram-se Jamie Brown, da University College London, Reino Unido, Alvero Castillo-Carniglia, Universidad Mayor, Chile, Jonathan Caulkins, Universidade Carnegie Mellon, EUA e Janna Cousijn, Universidade de Amesterdão, Holanda.

A entrada é gratuita. Pode inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior España incorpora importantes mejoras en las negociaciones para la reforma de la PAC
Próximo Portugal2020 tem novo site… com ajuda dos fundos comunitários

Artigos relacionados

Nacional

PAN assinala Dia Mundial do Ambiente a pedir proibição da colheita mecanizada de azeitonas à noite

André Silva, deputado do PAN: “O sector agrícola que tem de repensar várias práticas altamente lesivas para o ambiente”.

O PAN, […]

Nacional

Crianças que nascem em zonas rurais têm sistemas imunitários mais fortes

As crianças que nascem em zonas rurais têm sistemas imunitários mais fortes do que as crianças que nascem em zonas urbanas, […]

Produtos

T6 Conceito de Methane Power coroado Trator Sustentável do Ano 2020

A New Holland Agriculture revelou na Agritechnica o seu primeiro trator T6 Conceito de Methane Power. Foi coroado Trator Sustentável do Ano 2020 — […]