A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima irão levar a cabo, nos próximos dias 27 e 28 de Junho, o II Congresso Internacional de Produção e Utilização de Insectos – INSECTA’19.
A APEZ foi pioneira na promoção e divulgação desta área da zootecnia, tendo realizado em 2018 a primeira a primeira reunião técnica e científica relacionada com a produção de Insectos. O Insecta’18, primeira edição deste congresso, superou largamente as expectativas e pautou-se pela elevada participação e contribuição para o desenvolvimento técnico e científico do sector.
Os insectos poderão tornar-se uma fonte proteica de elevado valor nutritivo e reduzida pegada ecológica, estando a sua produção com vista à alimentação humana e animal em acentuado crescimento na Europa e no Mundo devido, sobretudo, à sua facilidade de produção, capacidade de adaptação, elevada eficiência e ainda à possibilidade de utilizarem e valorizarem resíduos agro-industriais.
Com um programa ambicioso, serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos do sector, estando presentes palestrantes de renome internacional e as mais dinâmicas empresas do sector nacional.
O segundo dia deste evento será destinado a um Workshop de produção de insectos, onde os participantes poderão entrar em contacto com quatro das espécies mais utilizadas, suas características, método de produção e principais utilizações.
A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção da Zootecnia e da produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento técnico-científico dos zootécnicos portugueses.