INSECTA’19 – II Congresso Internacional sobre Produção e Utilização de Insectos – 27 e 28 de junho – Ponte de Lima

INSECTA’19 – II Congresso Internacional sobre Produção e Utilização de Insectos – 27 e 28 de junho – Ponte de Lima

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima irão levar a cabo, nos próximos dias 27 e 28 de Junho, o II Congresso Internacional de Produção e Utilização de Insectos – INSECTA’19.

A APEZ foi pioneira na promoção e divulgação desta área da zootecnia, tendo realizado em 2018 a primeira a primeira reunião técnica e científica relacionada com a produção de Insectos. O Insecta’18, primeira edição deste congresso, superou largamente as expectativas e pautou-se pela elevada participação e contribuição para o desenvolvimento técnico e científico do sector.

Os insectos poderão tornar-se uma fonte proteica de elevado valor nutritivo e reduzida pegada ecológica, estando a sua produção com vista à alimentação humana e animal em acentuado crescimento na Europa e no Mundo devido, sobretudo, à sua facilidade de produção, capacidade de adaptação, elevada eficiência e ainda à possibilidade de utilizarem e valorizarem resíduos agro-industriais.

Com um programa ambicioso, serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos do sector, estando presentes palestrantes de renome internacional e as mais dinâmicas empresas do sector nacional.

O segundo dia deste evento será destinado a um Workshop de produção de insectos, onde os participantes poderão entrar em contacto com quatro das espécies mais utilizadas, suas características, método de produção e principais utilizações.

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção da Zootecnia e da produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento técnico-científico dos zootécnicos portugueses.

→ Inscrição ←

Comente este artigo
Anterior Insetos no prato: enojado? Habitue-se
Próximo Dois anos depois, o regresso às casas vai normalizando a vida das famílias

Artigos relacionados

Nacional

ANIL: Aprender a provar queijo – 28 e 29 de Setembro 2017 – Porto

ANIL lança o desafio a profissionais do sector e a queijófilos.
Porque o saber (e o sabor) não ocupa lugar, a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) está a preparar uma formação de Qualificação de Provadores em Análise Sensorial de Queijo, a ter lugar nos dias 28 e 29 de Setembro, […]

Eventos

Novo ciclo de exposições sob a terra e as águas – 18 Maio de 2017 – Beja

Alqueva : Porque há sempre novas histórias para contar…
Na sequência da exposição “Sob a Terra e as Águas – 20 anos de Arqueologia entre o Guadiana e o Sado”, patente ao público no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja, a EDIA, em colaboração com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Câmara Municipal de Beja, […]

Nacional

Congresso Mundial do Presunto – 17 a 19 de setembro – Madrid

[Fonte: Voz do Campo]
O Congresso Mundial do Presunto é um evento que ocorre a cada dois anos, onde os participantes abordam questões como produção, investigação e comercialização. A 10.ª edição do Congresso será realizada no IFEMA (Madrid – Espanha) de 17 a 19 de setembro, […]