|
|
|
|
|
– 16-06-2005 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Ind�stria: Vendas da United Biscuits cresceram 12% no ano passadoLisboa, 15 Jun Quanto aos resultados de explora��o, a UBSE, da United Biscuits Group, obteve uma subida de 20 por cento para 36,1 milhões de euros. A informação divulgada pela UBSE explica que o aumento da factura��o se deve � aposta em novos produtos, ao sucesso das campanhas de publicidade e Também � aquisi��o da Triunfo ao grupo Nutrinveste. Durante o ano passado, a UBSE investiu cerca de 13,6 milhões de euros na área industrial, principalmente em novas linhas de produ��o e na melhoria dos processos produtivos. O crescimento de vendas reflecte-se nas quotas de mercado, nomeadamente em Portugal, onde a empresa det�m as marcas l�deres Triunfo e Proalimentar, a que se acrescentam as marcas de bolachas Oreo, Filipinos ou Belgas. Em Portugal, a quota de mercado da UBSE atinge 38,7 por cento nas bolachas. Nas sobremesas em p�, onde a empresa det�m a marca Royal, a quota � de 52,2 por cento. Também em Espanha, a UBSE lidera o mercado de bolachas e sobremesas em p�. Aquando do an�ncio da aquisi��o da Triunfo, em Fevereiro do ano passado, a Nutrinveste informava que a UBSE esperava atingir uma factura��o de 80 milhões de euros em 2004 em Portugal, um dado que o grupo não refere no comunicado de hoje. A Triunfo, que tem uma f�brica em Portugal, comercializa marcas como Chipmix, Proalimentar e Waferland. A United Biscuits produz e comercializa marcas como Belgas, Chiquil�n, Filipinos, Oreo ou Royal e tem 1.300 funcion�rios em Portugal e Espanha.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |