|
|
|
|
|
– 02-08-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Ind�stria : Nutrinveste j� tem autoriza��o da Concorr�ncia para vender Triunfo
Lisboa, 02 Ago Com esta aquisi��o, a United Biscuits Group passa a deter cerca de 39 por cento da quota de mercado de bolachas e 50 por cento da de sobremesas em p� e torna-se "uma das maiores empresas a operar na área de produtos alimentares em Portugal". Ap�s a aquisi��o da Triunfo, a United Biscuits espera atingir uma factura��o de 80 milhões de euros em Portugal, acrescenta a informação da Nutrinveste. Em Fevereiro, em declarações � agência Lusa, o presidente do grupo, Manuel Alfredo de Mello, explicou que a Nutrinveste vendeu a f�brica de bolachas Triunfo � multinacional United Biscuits para investir noutras empresas, que actuam em neg�cios considerados priorit�rios. "Queremos focar o nosso esfor�o nos neg�cios ‘core’ [principais] do grupo", afirmou Mello, referindo os ramos de sumos de fruta, �guas e conservas (Compal), caf�s (Nutricaf�s) e azeites e �leos (Alco). A Triunfo, que comercializa marcas como Chipmix, Proalimentar e Waferland, � l�der de mercado no segmento de bolachas em Portugal, com uma quota de cerca de 30 por cento, seguida da United Biscuits. Em 2003, a Triunfo facturou perto de 37 milhões de euros, adiantou o presidente do grupo Nutrinveste. A f�brica Triunfo em Portugal torna-se o primeiro centro produtivo da multinacional em Portugal. No ano passado, o grupo Nutrinveste apresentou uma factura��o de mais de 600 milhões de euros, com mais de 30 por cento das vendas a serem realizadas fora de Portugal. A United Biscuits produz e comercializa marcas como Belgas, Chiquil�n, Filipinos, Oreo ou Royal, tem cerca de mil funcion�rios em Portugal e Espanha e facturou 305 milhões de euros no ano passado.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |