O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) marca presença na 26.ª edição da Feira da Caça e Turismo e 28.ª Festa dos Caçadores do Norte, que decorre de 25 a 28 de janeiro, no Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros. Durante quatro dias, os visitantes podem conhecer as várias ações do instituto para a produção florestal e saber mais sobre a importância da caça para a biodiversidade.
O evento contará, ainda, com a presença de Sandra Sarmento, vogal do conselho diretivo do ICNF e Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte, no workshop sobre “A sustentabilidade da gestão cinegética”, do 6.º Seminário Internacional de Turismo Cinegético, que acontece dia 26 no âmbito da feira.
Durante o evento, o ICNF dará a conhecer a coleção de sementes florestais do Centro Nacional (CENASEF), a produção do viveiro florestal, bem como a diversidade piscícola do Norte do país,.
Além disso, os técnicos e vigilantes do ICNF estarão disponíveis para ceder mais informação relativa à exploração dos recursos cinegéticos e para sensibilizar os visitantes para as principais preocupações da prática da caça, nomeadamente na gestão de habitats e na preservação da biodiversidade.
Organizada pelo município de Macedo de Cavaleiros e pela Federação de Caçadores da 1.ª Região Cinegética, a Feira da Caça e Turismo espera receber cerca de 15 mil visitantes.
Fonte: ICNF