Centro de Frutologia Compal: Guarda e Mangualde receberam taças da Volta a Portugal em fruta do Centro de Frutologia Compal

Centro de Frutologia Compal: Guarda e Mangualde receberam taças da Volta a Portugal em fruta do Centro de Frutologia Compal

[Fonte: Centro de Frutologia Compal]

Sete turmas da Escola Básica Ana de Castro Osório, de Mangualde, e quatro turmas da Escola Básica do Bonfim partiram numa verdadeira aventura à descoberta da fruta DOP e IGP de Portugal.

Os alunos da Escola Básica Ana de Castro Osório, em Mangualde, e Escola Básica do Bonfim, na Guarda, aceitaram o desafio do Centro de Frutologia Compal e, após uma votação renhida no Facebook da Compal, que mobilizou professores, pais e restante comunidade local foram vencedores da Volta a Portugal em Fruta.

Em clima de festa, os alunos e professores receberam, hoje, 13 de fevereiro, o Centro de Frutologia Compal com diversas atividades performativas sobre a fruta e a sua importância na alimentação. No final, foram entregues às duas turmas vencedoras, 3ºB, da Escola Básica Ana de Castro Osório e à C13, da Escola Básica do Bonfim, na Guarda, as Taças da Volta a Portugal em Fruta.

O Centro de Frutologia Compal lançou a iniciativa Volta a Portugal em Fruta com o principal objetivo de valorizar as frutas DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida) de Portugal e reforçar a importância do consumo de fruta numa alimentação equilibra. Esta iniciativa levou o Mapa das Frutas de Portugal e diversos materiais multimédia lúdico-didáticos a mais de 60 escolas do ensino básico, de 23 concelhos das regiões demarcadas com fruta DOP e IGP em Portugal. Este mapa foi desenvolvido em parceria com o Centro de Informação Geoespacial do Exército e com o apoio da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Regional e da Associação Portuguesa de Nutrição.

→Conheça os trabalhos das turmas das várias regiões de Portugal aqui←
→Conheça esta e muitas outras iniciativas do Centro de Frutologia Compal aqui←

Comente este artigo
Anterior Brasil: Esalq/USP é destaque do Guia do Estudante Profissões Vestibular 201
Próximo Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais

Artigos relacionados

Comunicados

Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

No ato eleitoral hoje realizado na Sede da Confederação, Palácio de Benagazil, em Lisboa, o Comendador Santos Gomes foi reeleito Presidente da Confederação, para o Mandato 2018 a 2021.
Os 101 Delegados à Assembleia Geral elegeram para a Administração da CONFAGRI uma lista composta pelos oito Presidentes das Federações membros da CONFAGRI : FENALAC; […]

Sugeridas

Aplicação da disciplina Financeira – Campanha 2016

[Fonte: IFAP]
De acordo com o princípio da Disciplina Financeira, referido no artigo 26º do Regulamento (UE) n.º 1306/2013,  os montantes destinados a financiar as despesas relacionadas com o mercado e os pagamentos diretos da Política Agrícola Comum devem respeitar os limites máximos anuais fixados no Regulamento (UE) n.º 1311/2013. […]

Nacional

Ajudas setor do Tomate – Estatísticas

[Fonte: IFAP]

O IFAP disponibilizou informação estatística relativa ao setor do tomate para transformação, designadamente dados de contratação referentes aos produtores e às indústrias transformadoras, tendo por base os pagamentos efetuados até 31.12.2017.
Esta informação pode ser consultada em “Ajudas ao Setor do Tomate” […]