Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais

Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais

[Fonte: Vida Rural]

As despesas com operações de limpeza, reflorestação ou gestão das florestas vão ser majoradas em 40% para efeitos de Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) e de Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) com contabilidade organizada.

A notícia acaba de ser avançada pelo Jornal de Negócios, quer revela ainda que a medida se aplica aos gastos realizados ao longo deste ano.

De acordo com Capoulas Santos, ministro da Agricultura, esta medida vem criar “um estímulo adicional para o setor das florestas e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento”.

O Executivo pretende, assim, “dar um incentivo fiscal [aumento de 40% no valor dedutível à matéria coletável para efeitos destas taxas] adicional aos produtores que tenham de investir neste tipo de atividade”.

Recorde-se que foi também este mês que o ministro da Agricultura anunciou um investimento de cerca de 9 milhões de euros para a compra de material de limpeza das florestas portuguesas e combate aos incêndios, uma medida integrada na Reforma da Floresta.

Comente este artigo

O artigo Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Centro de Frutologia Compal: Guarda e Mangualde receberam taças da Volta a Portugal em fruta do Centro de Frutologia Compal
Próximo “Os incêndios acontecem porque não comemos chanfana”

Artigos relacionados

Últimas

Soja de Portugal faz 75 anos

[Fonte: Vida Económica]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo Soja de Portugal faz 75 anos foi publicado originalmente em Vida Económica […]

Últimas

Norberto Patinho acusa PEV de “alarmismo injustificado” em relação às culturas intensivas no Alentejo

[Fonte: Tribuna Alentejo] O deputado socialista eleito por Évora Norberto Patinho intitulou o debate de urgência, proposto pelo PEV – Partido Ecologista Os Verdes, sobre as culturas agrícolas intensivas e super intensivas como “um alarmismo injustificado e não comprovado”, que coloca em causa o contributo à dinamização da agricultura, […]

Últimas

Niepoort declara 2017 ano Vintage para o seu vinho do Porto

[Fonte: Gazeta Rural]

A casa Niepoort declarou 2017 como ano Vintage para os seus vinhos do Porto e o seu responsável máximo disse à agência Lusa que este é o “melhor vinho” que algum dia fez.
“A natureza proporcionou-os uma qualidade de uva incrível”, […]