Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais

Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais

[Fonte: Vida Rural]

As despesas com operações de limpeza, reflorestação ou gestão das florestas vão ser majoradas em 40% para efeitos de Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) e de Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) com contabilidade organizada.

A notícia acaba de ser avançada pelo Jornal de Negócios, quer revela ainda que a medida se aplica aos gastos realizados ao longo deste ano.

De acordo com Capoulas Santos, ministro da Agricultura, esta medida vem criar “um estímulo adicional para o setor das florestas e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento”.

O Executivo pretende, assim, “dar um incentivo fiscal [aumento de 40% no valor dedutível à matéria coletável para efeitos destas taxas] adicional aos produtores que tenham de investir neste tipo de atividade”.

Recorde-se que foi também este mês que o ministro da Agricultura anunciou um investimento de cerca de 9 milhões de euros para a compra de material de limpeza das florestas portuguesas e combate aos incêndios, uma medida integrada na Reforma da Floresta.

Comente este artigo

O artigo Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Centro de Frutologia Compal: Guarda e Mangualde receberam taças da Volta a Portugal em fruta do Centro de Frutologia Compal
Próximo “Os incêndios acontecem porque não comemos chanfana”

Artigos relacionados

Últimas

Mais de 13 mil capturas registadas Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina em Montalegre

[Fonte: Gazeta Rural]
Tendo em conta o elevado risco ecológico que representa para a saúde pública e economia local, o município de Montalegre elaborou um plano municipal de combate à vespa velutina. Esta ação contemplou, como medida primária, a implementação de uma rede de 200 armadilhas dispersas por todas as localidades do concelho, […]

Sugeridas

Produtores de leite obrigados a abandonar explorações – Vídeo

Agricultores admitem protesto e pedem ao governo que seja mediador com a indústria do setor.
Clique aquipara ver o vídeo.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Sugeridas

Kubota Nº1 em Portugal

A Kubota alcançou o primeiro lugar no ranking dos tractores agrícolas novos matriculados em Portugal em 2017.
Este é um reflexo da crescente aposta da marca japonesa no mercado europeu, e fruto também da reconhecida qualidade e fiabilidade da mesma.
O Grupo Auto-Industrial assume-se também como o importador com mais tractores vendidos em Portugal em 2017. […]