Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais

Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais

[Fonte: Vida Rural]

As despesas com operações de limpeza, reflorestação ou gestão das florestas vão ser majoradas em 40% para efeitos de Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) e de Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) com contabilidade organizada.

A notícia acaba de ser avançada pelo Jornal de Negócios, quer revela ainda que a medida se aplica aos gastos realizados ao longo deste ano.

De acordo com Capoulas Santos, ministro da Agricultura, esta medida vem criar “um estímulo adicional para o setor das florestas e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento”.

O Executivo pretende, assim, “dar um incentivo fiscal [aumento de 40% no valor dedutível à matéria coletável para efeitos destas taxas] adicional aos produtores que tenham de investir neste tipo de atividade”.

Recorde-se que foi também este mês que o ministro da Agricultura anunciou um investimento de cerca de 9 milhões de euros para a compra de material de limpeza das florestas portuguesas e combate aos incêndios, uma medida integrada na Reforma da Floresta.

Comente este artigo

O artigo Limpar as florestas nacionais vai dar benefícios fiscais foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Centro de Frutologia Compal: Guarda e Mangualde receberam taças da Volta a Portugal em fruta do Centro de Frutologia Compal
Próximo “Os incêndios acontecem porque não comemos chanfana”

Artigos relacionados

Nacional

Banco estatal angolano angaria financiamento externo para importações


Luanda, 24 fev (Lusa) – O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), estatal, vai passar a conduzir o processo de mobilização de recursos financeiros externos para financiar a componente de importações de projetos de investimento considerados prioritários para o país.
A medida, que visa facilitar a implementação do programa de diversificação da economia angolana definida em janeiro de 2016, […]

Últimas

Sopas e condutos promovem Proença-a-Nova, os seus produtos e recursos

[Fonte: Gazeta Rural]

Pelo terceiro ano consecutivo, o programa da TVI “Somos Portugal” animou um dos eventos do Município de Proença-a-Nova, este ano o Festival das Sopas e Condutos que se realizou nos dias 6 e 7 de abril no Parque Urbano Comendador João Martins, […]

Nacional

A chegada da Mercadona na Vida Económica – Suplemento Agrovida

Editorial Sã concorrência no retalho
A retalhista espanhola Mercadona definiu um plano de internacionalização que prevê a abertura, em 2019, de quatro supermercados no Grande Porto. O primeiro contrato foi assinado esta semana com a Câmara de Gaia, concelho que, com mais de 302 mil habitantes, […]