O Ministério da Agricultura e da Alimentação anunciou hoje que assinou o despacho para a contratação de 90 trabalhadores para a carreira especial de inspeção veterinária.
“Além da renovação geracional dos quadros do Estado, esta é uma medida que terá reflexos evidentes na capacidade de resposta da administração pública”, afirmou a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, citada num comunicado hoje divulgado.
A governante defendeu que estas contratações apoiam a manutenção da garantia da segurança alimentar e na competitividade e potencial explorador.
Segundo o documento divulgado pelo departamento governamental, estas contratações permitirão a implementação da carreira especial de inspeção veterinária e a consequente revisão da tabela remuneratória, estimando “poupanças significativas” com contratos de avença e horas extraordinárias.
“Temos de acompanhar a vitalidade e o dinamismo do setor agroalimentar. É esse o nosso papel. E o seu cumprimento passa, nomeadamente, pela criação das melhores condições ao funcionamento dos serviços e à afirmação do setor”, acrescentou Maria do Céu Antunes.