Governo afirma ter acordo fechado com Bloco e PCP para aprovar reforma das florestas

Governo afirma ter acordo fechado com Bloco e PCP para aprovar reforma das florestas

Lisboa, 18 jul (Lusa) – O Governo fechou hoje um acordo global com o Bloco de Esquerda e PCP para a aprovação em votação final global, na quarta-feira, no parlamento, de quatro dos cinco diplomas da reforma da floresta proposta pelo executivo.

Fonte do executivo disse à agência Lusa que na reunião plenária de quarta-feira, a última da atual sessão legislativa, os diplomas do Governo sobre regime jurídico de arborização e rearborização, banco de terras e fundo de mobilização de terras, sistema nacional de defesa das florestas e sistema de informação cadastral simplificado “têm aprovação assegurada por votos da maioria de esquerda” PS, Bloco de Esquerda, PCP e “Os Verdes”.

Hoje mesmo, na votação da especialidade realizada no âmbito da Comissão Parlamentar de Agricultura, o deputado do PCP João Ramos afirmou que iria votar favoravelmente o projeto de lei do Governo para alterar o regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização.

Comente este artigo
Anterior TOP3 – Atelier de Inovação da Produção Animal
Próximo Mais vagas disponíveis no Instituto Politécnico de Coimbra

Artigos relacionados

Nacional

Vintages 2017 da Churchill’s com 96 pontos na Wine Spectator

O Churchill’s Vintage Port 2017 e o Quinta da Gricha Vintage Port 2017 receberam recentemente 96 pontos de James Molesworth, editor senior da Wine Spectator. […]

Nacional

Incêndio na Grande Canária já afetou seis mil hectares e continua ativo

Numa altura em que se assinalam 48 horas desde o início do incêndio, que deflagrou no sábado, as pessoas continuam a ser retiradas das zonas ameaçadas pelas chamas, […]

Comunicados

2ª Edição do Mondego Agrícola 2019 Feira das Culturas

Realizou-se no passado dia 6 de setembro a 2ªedição do Mondego Agrícola 2019, Feiras das culturas. […]