GNR apreende 1.985 quilos de pinhas em Grândola

GNR apreende 1.985 quilos de pinhas em Grândola

A GNR apreendeu 1.985 quilos de pinhas de pinheiro manso em duas ações de fiscalização no concelho de Grândola, no distrito de Setúbal, foi hoje divulgado.

De acordo com o Comando Territorial de Setúbal da GNR, em comunicado, as duas ações de fiscalização decorreram na terça-feira e envolveram militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e do Posto Territorial de Grândola da GNR.

Na primeira ação de fiscalização, que ocorreu na freguesia de Melides (Grândola), foram detidos dois homens, de 38 e 41 anos, pelo furto de pinhas de pinheiro manso.

Os detidos “tinham na sua posse dois sacos com 15 quilos de pinhas”, indicou a GNR, adiantando que no decorrer das diligências policiais “foi realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender 270 quilos de pinhas, 12 doses de haxixe e quatro armas brancas”.

Segundo a GNR, os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Grândola.

Na segunda ação, a pedido do proprietário de uma herdade no concelho de Grândola, os militares detetaram seis pessoas na colheita de pinhas de pinheiro manso, fora do período permitido por lei.

Além da apreensão de 1.700 quilos de pinhas mansas, os militares elaboraram um auto de contraordenação, tendo os factos sido remetidos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Comente este artigo
Anterior Cadastro de terrenos rústicos avança para 153 municípios
Próximo Estes são os 10 melhores azeites virgem extra do mundo

Artigos relacionados

Últimas

Ações de formação de Jovens Agricultores – Formação financiada

Abertas as inscrições, para ações de formação de Jovens Agricultores, com projetos de instalação, ao abrigo do PDR2020 ou com projetos de instalação aprovados a partir de 01-01-2013 ao abrigo do PRODER.

Nacional

Mau tempo: PSD reivindica apoios para agricultores do Fundão

O PSD reivindicou no parlamento apoios para os agricultores do concelho do Fundão, no distrito de Castelo Branco, que registaram prejuízos devido à queda de chuva e granizo na região. […]

Nacional

Qualidade dos vinhos portugueses colocada à prova em Zurique e Genebra

A ViniPortugal promove nos dias 21 e 22 de Outubro duas provas de vinhos portugueses, em Zurique e em Genebra, com a presença de cerca de 80 produtores nacionais. […]