Fula, marca líder de óleos vegetais em Portugal, volta a estar presente no Festival Comida Continente, que decorre este fim de semana no Parque da Cidade do Porto. Enquanto patrocinadora oficial, a marca promove a sensibilização para a reciclagem de óleo alimentar usado e a diversidade na cozinha, contando com a participação de chefs de renome em Portugal.
Nos dias 12 e 13 de julho, a marca vai dinamizar dois showcookings ao vivo com o Chef Kiko Martins e Rui Ribeiro, autor do projeto “Faz e Come”, apresentando receitas que promovem a experimentação na cozinha. No sábado, às 11h45, Rui Ribeiro apresenta a sua “Marmita de Verão”, uma sugestão prática para os dias mais quentes. No dia seguinte, domingo, pelas 12h45, é a vez do Chef Kiko assumir a cozinha e surpreender o público com a sua receita “Verão no Oriente”, que será apresentada no Palco Showcooking.
Nestes momentos de partilha e inspiração, os visitantes poderão conhecer de perto receitas criativas preparadas com alguns dos produtos da marca, como Fula Original, Fula Puro Milho, Fula Spray & Go e Fula Sementes de Sésamo Tostadas.
Entre as novidades deste ano, destaca-se ainda a Oficina de Ideias Fula, uma experiência lúdica e educativa pensada para toda a família, que, através de um conjunto de atividades, sensibiliza os visitantes para a importância da reutilização do óleo alimentar usado. A marcar presença no recinto estará também a Roda Gigante Fula, um dos elementos mais caraterísticos da marca no festival. Além disso, no stand da marca vão ser oferecidas pipocas confecionadas com Fula Nativos óleo de Coco.
“Estar presente no Festival Comida Continente é sempre uma oportunidade para reforçar a proximidade com as famílias e partilhar o que nos move enquanto marca: a paixão pela cozinha e a vontade de criar receitas especiais, inspirando um futuro alimentar mais diverso e inclusivo. Este ano, celebramos o espírito de experimentação que está na base da nossa assinatura e missão. Queremos motivar quem nos visita a experimentar mais e melhor, de forma responsável — transformando a cozinha num espaço criativo, inclusivo e, claro, cheio de sabor.», afirma Francisca Correia, Brand Manager de Fula.
O conceito e a ativação da presença da marca no festival foram desenvolvidos pela agência Kico, que assina pelo segundo ano consecutivo esta colaboração criativa com Fula.
Pelo nono ano consecutivo, Fula junta-se às comemorações do Festival Comida Continente — que em 2025 ganha um significado especial ao assinalar os 40 anos do Continente —, reforçando o seu compromisso com a valorização da diversidade, bem como a promoção da educação para a reciclagem de óleo alimentar usado e de uma cozinha inovadora e inclusiva.
Fonte: Fula