Formação em fertilização e fitossanidade do pistácio

Formação em fertilização e fitossanidade do pistácio

A consultora agrícola Espaço Visual vai lançar um curso sobre Fertilização e Fitossanidade no Pistácio. O curso, que se inicia a 28 de setembro, integra sessões presenciais e práticas e foi criado para complementar a formação técnica e especializada nesta cultura.

Direcionado para novos produtores, produtores já instalados num período inicial de exploração, técnicos agrícolas e outros com interesse em especializarem-se nesta cultura, o curso, que conta com um corpo pedagógico especializado, inclui uma forte componente prática, com visitas a explorações em Figueira de Castelo Rodrigo.

Explica a consultora que com este curso o formando poderá adquirir competências e conhecimentos sobre nutrição, processos de avaliação da fertilidade, principais fertilizantes utilizados, assim como as principais doenças e pragas na cultura do pistácio – conhecimentos fundamentais para os novos produtores e produtores já instalados num período inicial de exploração.

Mais informações aqui.

Foto: Fruystach

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Governo acredita que orçamento para Zona Euro fique “fechado” em outubro
Próximo Apoios à comercialização têm candidaturas abertas

Artigos relacionados

Nacional

Aquecimento global está a matar os insetos e a pôr em risco o homem

O número de gafanhotos, moscas, mosquitos, borboletas, formigas, aranhas, escorpiões, centopeias entre muitos outros, diminuiu entre 10 a 60 vezes nos últimos 70 anos, […]

Últimas

Cultivares de oliveira: Cornicabra

Cordeiro, A.M.; Calado, M.L.; Morais, N.; Miranda, A. & Carvalho, M.T. (1)
INRB / L-INIA / URGEMP
Aspectos Gerais
Disseminação: Beira Alta e Trás-os-Montes. […]

Últimas

Le réchauffement climatique menace lourdement la santé des enfants

Poings serrés, Aurore dort paisiblement. La petite fille vient de naître, et ses parents attendris ne voient pas les mauvaises fées qui se penchent sur l’enfant endormie. […]