Flowr Corporation Anuncia a Primeira Venda de Canábis Medicinal em Portugal

Flowr Corporation Anuncia a Primeira Venda de Canábis Medicinal em Portugal

Venda de canábis medicinal cultivada nas instalações ao ar livre da Flowr em Aljustrel, Portugal. Venda representa receitas significativas de uma única transação e apoia o futuro modelo de negócio de crescimento ao ar livre em Portugal. Representa a maior transação de venda a granel de canábis medicinal conhecida na União Europeia até à data.

A Flowr Corporation tem o prazer de anunciar que a sua subsidiária integral, RPK Biopharma Unipessoal, Ltd., celebrou um acordo de fornecimento de canábis medicinal (o “Acordo de Fornecimento“) com a Galaxiavertical – Unipessoal Lda. (a “Galaxia“). Nos termos do Acordo de Fornecimento, a Galaxia concordou em comprar à RPK a biomassa de canábis medicinal com alto teor de THC por um preço de aproximadamente $750.000 (500.000€).

“Este Acordo de Fornecimento é um enorme passo no desenvolvimento da estratégia europeia da Empresa. No ano passado, conseguimos cultivar canábis medicinal ao ar livre com sucesso em mais de 30 hectares. Os resultados mostraram que Aljustrel é o local ideal para cultivar canábis medicinal ao ar livre e com uma estrutura de custos que tornará o nosso produto muito competitivo como contributo para produtos médicos derivados da canábis, tais como tinturas”, comentou Darryl Brooker, CEO da Flowr. “Esperamos que a Galaxia receba o produto até ao final do ano e esperamos cooperar com eles no futuro, à medida que desenvolvem o seu negócio de extração em Portugal.”

O mercado europeu de canábis medicinal continuou a crescer à medida que outros países atualizaram os seus regulamentos para legalizar a sua utilização. Brightfield estima que o mercado irá gerar mais de 570 milhões de dólares em 2021 e atingir mais de 3,11 mil milhões de dólares até 2025. (1) Em outubro de 2020, a Flowr completou a colheita do maior projeto de canábis medicinal ao ar livre conhecido na União Europeia. A Flowr cultivou mais de 40.000 plantas e conseguiu alcançar resultados elevados de THC a partir da sua unidade em Aljustrel.

O Acordo de Fornecimento está sujeito a determinadas condições precedentes, incluindo as aprovações necessárias do INFARMED, I.P. e a receção de um certificado final de análise pela Galaxia.

(1) Fonte: relatório anual do Brightfield Cannabis Group 2020.

Comente este artigo
Anterior Governo determina apoio de “até 4ME” para ações de caça durante este ano
Próximo Live: Palestra técnico-científica sobre Fogo Bacteriano

Artigos relacionados

LIVE

Live Agroglobal 2021: 10ª edição do Prémio Nacional de Agricultura

O Prémio Nacional de Agricultura celebra este ano a 10ª edição. São 10 anos a celebrar os melhores casos de sucesso da Agricultura. […]

Últimas

Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja alarga prazo de receção de amostras

O 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi este ano classificado novamente em 1º lugar no ranking da World Best  Olive Oils. Este escrutínio mundial, […]

Eventos

XVII Feira do Mel 2019 – 3 de novembro – Leiria

No dia 3 de Novembro, O Centro Cultural Mercado de Sant’Ana vai receber a XVII Feira do Mel […]