FENALAC promove comemorações do Dia Mundial do Leite nas escolas em parceria com a câmara municipal de Aveiro

FENALAC promove comemorações do Dia Mundial do Leite nas escolas em parceria com a câmara municipal de Aveiro

EVENTO: Comemorações do Dia Mundial do Leite nas Escolas

DATA: 26 de Setembro de 2018

HORA: 09.30 h

LOCAL: Centro de Congressos de Aveiro, Cais da Fonte Nova

No âmbito do seu 3º Encontro do Setor Cooperativo Leiteiro, a FENALAC irá celebrar o Dia Mundial do Leite nas Escolas no próximo dia 26 de Setembro, iniciativa que visa incentivar as boas práticas alimentares nas escolas e sensibilizar para a função nutricional do leite na infância.

O Dia Mundial do Leite nas Escolas foi instituído no ano 2000 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), sendo celebrado pela primeira vez em Portugal este ano.

O leite é um alimento de elevada densidade nutricional fundamental na fase de crescimento, e é essencial  que Pais e Educadores tenham a preocupação de garantir o seu consumo pelos mais novos.

Assim, a FENALAC em estreita parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, irá promover uma iniciativa de sensibilização e diversão para os mais novos, no exterior do Centro de Congressos de Aveiro para assinalar esta efeméride. Foram convidadas 150 crianças do ensino básico do Concelho de Aveiro que irão saber mais sobre leite, desde a origem até aos seus benefícios para a sua Saúde.

O Comendador Manuel dos Santos Gomes, Presidente da FENALAC, afirma: “esta iniciativa pretende reforçar o papel do leite na alimentação das crianças e o serviço muito relevante que a comunidade escolar desempenha na educação alimentar. A Parceria com a Câmara Municipal de Aveiro merece o nosso reconhecimento, pois foi com entusiasmo que o Senhor Presidente da Câmara, Eng.º Ribau Esteves, apoiou pessoal e institucionalmente a iniciativa”.

Comente este artigo
Anterior Estudo revela que os incêndios afetam a qualidade da água
Próximo ANP participa na ExpoAlimentaria Peru

Artigos relacionados

Comunicados

FAQ’s COVID-19 – Agricultura

O que está a ser feito no âmbito das medidas do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), da medida de Promoção de […]

Comunicados

Lagoalva aposta em sistemas solares fotovoltaicos como parte da sua estratégia sustentável

A Quinta da Lagoalva de Cima, produtora de vinho, azeite, cortiça, cereais, horto-industriais e do cavalo lusitano anuncia a instalação de onze sistemas fotovoltaicos no terreno com uma potência total de 1,35 MW, […]

Comunicados

Abrigo de morcegos de Alqueva é um dos mais importantes da Europa

Monitorização dos morcegos do abrigo artificial de Alqueva revelou uma ocupação de cerca de 6 000 indivíduos de quatro espécies diferentes, todas elas com estatuto de conservação preocupante. […]