Estudo sobre o futuro do modelo agrícola europeu

Estudo sobre o futuro do modelo agrícola europeu

A Comissão Parlamentar da Agricultura (AGRI) do Parlamento Europeu pretende promover um projeto de investigação sobre o “O futuro do modelo agrícola europeu: implicações socioeconómicas e territoriais da diminuição do número de explorações agrícolas e de agricultores na UE”.

O principal objetivo deste estudo será o de fornecer uma análise dos principais fatores e características relacionados com o decréscimo de explorações agrícolas e agricultores na UE e os seus impactos socioeconómicos e territoriais no modelo agrícola europeu, bem como delinear cenários para o futuro e sugerir possíveis políticas atenuantes por parte da UE.

Este deverá ser conduzido por uma equipa de, no mínimo, três especialistas com sólidas qualificações educativas/profissionais e experiência que sejam claramente relevantes para a mudança estrutural da agricultura, a análise estatística agrícola e a  implementação da Política Agrícola Comum.

O estudo de cerca de 80 páginas (máximo) deve ser apresentado à AGRI em fevereiro de 2022.

O prazo para solicitar os documentos relativos ao concurso termina a 17 de maio, a data prevista para o respetivo envio é 9 de junho e o período para apresentação de candidaturas termina a 30 de agosto.

O contrato de prestação de serviços respetivo – com a referência IP/B/AGRI/IC/2021-053 – terá duração indeterminada e um valor de até 90.000€.

Contactos:

Structural and Cohesion Policy Department B

European Parliament8

Kohl 07 Y 013 Rue Wiertz 60

B- 1047 BRUSSELS

Belgium

Email: [email protected]

O artigo foi publicado originalmente em Abreu Advogados.

Comente este artigo
Anterior Futura Lei de Bases do Clima - contributos da CONFAGRI
Próximo Angola e FAO lançam projeto de gestão sustentável de terras de 5,7 milhões de euros

Artigos relacionados

Notícias apoios

Governo anuncia apoios para agricultores afetados pela Leslie

Fonte: [Vida Rural]
O Governo já anunciou apoios a fundo perdido para os agricultores afetados pela passagem da tempestade Leslie. […]

Dossiers

Las estimaciones tensan los precios en origen del aceite de oliva


Los precios en origen del aceite de oliva volvieron a subir respecto a la semana anterior, continuando con la tendencia alcista de las últimas semanas. […]

Últimas

António Costa vai estar dois dias em Bragança para o arranque da iniciativa “Governo mais próximo”

Esta será a primeira edição de uma iniciativa que vai levar os governantes a percorrer o país ao longo da legislatura, […]