O atual presidente Eduardo Oliveira e Sousa é proposto para o cargo de presidente da mesa da assembleia geral. Eleições realizam-se a 17 de maio.
O embaixador Álvaro Mendonça e Moura lidera a lista única para presidir a Confederação dos Agricultores de Portugal entre 2023 e 2026.
O prazo para a apresentação de listas terminou na segunda-feira da semana passada, a 17 de abril, e foi apresentada uma única lista, subscrita por 129 organizações associadas da CAP, que foi formalmente validada esta quarta-feira pela comissão eleitoral. A CAP agrupa cerca de 250 organizações sócio-profissionais agrícolas de todo o país.
O embaixador Álvaro Mendonça e Moura, que se manteve no cargo de secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros para lá dos 70 anos por estar demonstrado o excecional interesse público, apresenta-se como o cabeça da lista única que irá a votos a 17 de maio. Ou seja, um mês depois da apresentação da lista.
O candidato a presidente da CAP foi representante permanente junto das Nações Unidades, embaixador em Madrid e representante permanente […]