EDIA vai facilitar acesso à água para abeberamento e rega de emergência

EDIA vai facilitar acesso à água para abeberamento e rega de emergência

[Fonte: Vida Rural]

A EDIA vai facilitar o acesso à água nas suas infraestruturas e reservatórios para fins de abeberamento de gado e “sempre que tecnicamente possível, para rega de emergência de culturas”, revela a empresa em comunicado.

O anúncio foi feito na sequência das medidas implementadas para auxílio aos agricultores no combate à seca climatérica, a qual também afeta a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA),

Os agricultores que desejem obter acesso à água para fins de abeberamento de gado ou para rega de emergência podem dirigir-se à sede da EDIA, em Beja, ou às delegações dos diferentes perímetros de rega para procederem à sua inscrição, tendo a EDIA facilitado os procedimentos administrativos para assegurar a flexibilização e facilitação de pontos de acesso à água para rega, a título precário, através de reservatórios, albufeiras do sistema primário e hidrantes periféricos da rede primária e secundária de rega.

Com base na informação prestada, a EDIA analisará qual o ponto da rede e as condições em que os volumes requeridos poderão ser disponibilizados.

O preço da água destinada à rega é fixado de acordo com o disposto no Despacho n.º 3025/2017, de 11 de abril que poderá ser consultado no site da EDIA.

Comente este artigo

O artigo EDIA vai facilitar acesso à água para abeberamento e rega de emergência foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior BE-Madeira defende reflorestação para ‘combater’ incêndios florestais
Próximo Syngenta reforça parceria com Fertiprado para novas soluções Operation Pollinator

Artigos relacionados

Nacional

Tendências para 2018 na distribuição de frutas e legumes apresentadas no arranque da Fruit Logistica, em Berlim

A principal feira de hortifruticultura do mundo – a Fruit Logistica – acaba de publicar o seu relatório de tendências para 2018. O documento elaborado pela consultora Oliver Wyman incide sobre as três áreas que irão alterar o fornecimento dos produtos frescos nos próximos dez anos: as novas tecnologias, […]

Últimas

Semear o futuro

[Fonte: Vida Rural]

É comum ouvirmos falar de Realidade Aumentada em jogos e entretenimento como o Pokemon GO – desde aqueles filtros do Facebook em que arco-íris brotam dos nossos ouvidos até à caça aos goblins que realizamos na nossa sala através da app “Harry Potter: Wizards Unite”, […]

Nacional

APEZ e Universidade de Évora realizam Congresso de Zootecnia em Setembro 

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e a Universidade de Évora irão levar a cabo, nos próximos dias 19, 20 e 21 de Setembro, o XXI Congresso Nacional de Zootecnia – ZOOTEC’19.
O congresso tem como tema “Alterações Climáticas e Zootecnia: uma abordagem holística”. […]