EDIA: Sensibilização para a Sustentabilidade – Consolidar o entendimento entre o regadio e a natureza no EFMA

A EDIA promoveu a elaboração de um filme educativo promocional sobre as melhores práticas agroambientais no âmbito do projeto CERNE – Consolidar o Entendimento entre o Regadio e a Natureza no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, EFMA.

Este projeto, liderado pela EDIA em parceria com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, DGADR, é financiado pelo Programa “Proteger a Vida Terrestre” do Fundo Ambiental.

O filme agora publicado, encerra um ciclo de divulgação e sensibilização da comunidade agrícola e população em geral, e é o culminar de um conjunto de ações que se iniciou com a publicação de um Guia de Boas Práticas Agroambientais, temática que foi abordada num Webinar com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na sessão de encerramento.

Este é o contributo da empresa gestora do projeto de Alqueva, na divulgação de melhores práticas agrícolas que garantam a sustentabilidade, a prazo, da produção agrícola e preservação dos recursos naturais do território.

Com mais esta iniciativa, a EDIA reafirma o seu empenho na promoção do espaço Alqueva enquanto região sustentável, apoiando os agricultores e divulgando as boas práticas associadas à atividade agrícola.

Este filme foi elaborado por António Paisana.

Comente este artigo
Anterior Arcos de Valdevez. Pai e filho trocam emigração por criação de cabras de raça bravia na serra
Próximo CIM Viseu Dão Lafões desenvolve ações práticas de capacitação e credenciação em fogo controlado

Artigos relacionados

Últimas

Benefícios da criação ao ar livre para a saúde animal

A criação ao ar livre ou pecuária extensiva é um dos motes do Monte do Pasto no que toca à criação de bovinos. Por aqui, sabemos que a pecuária […]

Notícias apoios

Governo da Madeira apoia com 100 mil euros produtores de cereja e ginja

O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Madeira entregou hoje apoios financeiros extraordinários aos produtores de cerejas e ginjas cujas culturas […]

Nacional

Agroop apresenta tecnologia IoT para a agricultura

A empresa portuguesa Agroop apresenta o seu produto integrado para o sector agrícola – constituído pelo multisensor Stoock e pela aplicação Agroop Cooperation. […]