Diretório
Pesquisar
Encontrar uma empresa
A Lusosem, S.A. é uma empresa nacional, com actividade no desenvolvimento de:
Sementes Certificadas;
Fitofarmacêuticos ou Agroquímicos;
Nutrição Vegetal.
Tendo como permanente preocupação a especificidade do mercado nacional, procura, a Lusosem, proporcionar e desenvolver uma gama de soluções em permanente evolução e bem adaptadas às necessidades reais do mercado português.
Uma conjuntura em permanente alteração das necessidades e valores do consumidor, fortemente competitiva e com crescentes e legítimas preocupações ao nível do ambiente e do bem-estar, implica novos desafios e responsabilidades para todos os intervenientes.
Novos desafios e cenários não se enfrentam sozinhos.
Todos os que partilham o Desenvolvimento necessitam de relações fortes e duradouras...
Partilha de Objectivos, Profissionalismo, Confiança, Transparência, e um forte Compromisso ético são, para a Lusosem, alicerces fundamentais para a construção de um projecto de sucesso estável e duradouro.
Esta é a nossa convicção e contributo.
O CiB - Centro de Informação de Biotecnologia é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como objectivo promover a divulgação da Biotecnologia em Portugal.
A CA Seguros é a Seguradora dos Ramos Não Vida do Grupo Crédito Agrícola que, diariamente, garante a segurança e protecção aos seus Associados e Clientes, disponibilizando soluções de Qualidade adequadas às suas necessidades e exigências.
A ANIPLA - Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas, constituída em 1992, representa as empresas que investigam, desenvolvem, fabricam e comercializam produtos fitofarmacêuticos.
JAD Sementes, Alípio Dias e Irmão e Casa César Santos, três casas de sementes concorrentes que sempre se uniram para lutar pelos interesses do Sector das Sementes em Portugal.
Foi em 1981 que a então responsável da Divisão de Sementes dos Serviços Oficiais do Ministério da Agricultura, Engenheira Maria Amélia Frazão, sugeriu que as ações destes três amigos e colegas de profissão se desenvolvessem de forma mais concertada e foi por isso que a 13 de novembro desse mesmo ano surgiu a ANSEME.
Passados 35 anos, a ANSEME continua a ser a ligação entre as empresas Associadas e os Serviços oficias do Ministério da Agricultura. Assegurando atualmente também a relação com as Instituições Comunitárias.
Com uma representatividade de quase 90% do mercado, a ANSEME tem hoje como MISSÃO garantir o bom funcionamento do Setor, assegurando o fornecimento de sementes em quantidade, qualidade e com as características adequadas às necessidades do mercado. Através do apoio técnico e informação prestada às empresas Associadas sobre as exigências e alterações à regulamentação bem como pela promoção e valorização da semente certificada, trabalhamos por um mercado de sementes justo, transparente e profissional.
A ANSEME está organizada em Secções Técnicas por uma questão de operacionalidade, por forma a organizar e direcionar convenientemente o trabalho da Associação.
Atualmente estão em funcionamento seis Secções: milho, cereais, oleaginosas, forragens, hortícolas e batata de semente. No entanto, esta organização não é estanque, podendo-se a qualquer momento criar novas Secções.
A ANSEME acolhe como Associados todas as empresas especializadas na obtenção, produção e/ou comercialização de sementes em Portugal, desde pequenas empresas familiares a grandes multinacionais. Esta heterogeneidade que caracteriza a Associação, apesar de nem sempre ser fácil de gerir, dá uma enorme riqueza ao nosso trabalho, garantindo o equilíbrio da Associação.
Um grupo financeiro com 120 Caixas Associadas, detentoras de mais de 600 balcões em todo o território nacional.
O objectivo da Syngenta é ajudar os agricultores de todo o mundo a enfrentarem os desafios globais.
Ao ser uma empresa mundial focada no negócio agrícola, a Syngenta assumiu um compromisso para com a agricultura sustentável, contribuindo hoje para a utilização racional de terrenos agrícolas, tendo em mente as gerações futuras.
A Inventa International é uma empresa especializada em consultoria de Propriedade Intelectual, nomeadamente, na proteção e internacionalização de Marcas, Patentes, Design Industrial,Direitos de Autor e Domínios.
A AUTO-INDUSTRIAL S.A. (Divisão Agrícola), é uma empresa do Grupo Auto-Industrial, dedicada à Importação e representação em exclusivo para Portugal das máquinas e equipamentos agrícolas KUHN.
A KUHN é uma marca de máquinas e equipamentos para agricultura com origem em França, representada em Portugal pela AUTO-INDUSTRIAL desde 2003.
Fundada em 1989, em pleno período de transição da agricultura portuguesa no processo de integração plena na UE, a AGRO.GES cedo se distinguiu no mercado de prestação de serviços de apoio ao desenvolvimento rural e aos sectores agro-florestal e alimentar.
Com um corpo técnico caracterizado por uma sólida formação e uma experiência diversificada, a AGRO.GES desde sempre conseguiu garantir uma eficaz ponderação entre a reconhecida experiência de alguns dos seus colaboradores e a juventude e dinamismo de outros.
Ao longo dos seus mais de 25 anos de existência, a AGRO.GES desenvolveu um vasto leque de trabalhos para diversas entidades públicas e privadas, tanto nacionais como internacionais, emergindo claramente como uma referência de qualidade no seu sector de actividade. Inicialmente apenas com projectos em Portugal, rapidamente expandiu a sua actividade, estando actualmente a desenvolver trabalhos em diversos países da Europa, África e América do Sul.
O portfólio da AGRO.GES tem vindo a diversificar-se de forma sustentada, traduzindo a postura proactiva da empresa, antecipando a enorme evolução que se tem verificado nas funções desempenhadas no âmbito dos sectores onde intervém.
A AGROGES tem-se caracterizado desde sempre pelo seu forte empenho cívico na área do desenvolvimento agrícola e rural, tendo os seus técnicos colaborado em inúmeros congressos, seminários e workshops, para além de participarem, igualmente, em revistas e jornais e em debates sobre assuntos de política agrícola em geral ou sobre vários outros assuntos técnicos específicos. Atualmente a AGRO.GES patrocina dois projetos de cariz social, nomeadamente, com a Associação Novo Futuro e com a MyFarm.com.