DGAV promove Concurso de Fotografia sobre a actividade veterinária

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária promove, até 30 de Setembro 2019 um Concurso de Fotografia. Este ocorrer no âmbito das celebrações do Centenário da Direcção-Geral dos Serviços Pecuários.

Os temas a concurso passam por actividades veterinárias ao serviço da sociedade (serviços públicos e privados), devendo as fotos ilustrar o dia-a-dia das diferentes actividades de um médico-veterinário.

Por outro lado, deverão abordar a vigilância das doenças dos animais, prevenção, controlo e bem-estar animal, com fotos a ilustrar as actividades de vigilância, prevenção e controlo de doenças, campanhas de vacinação, profilaxia e testes de diagnóstico, o transporte de animais (terrestre, marítimo, aéreo) acomodação de animais de produção, gestão de animais errantes, bem estar de animais de laboratório.

Outro dos temas é “Uma só saúde”, no qual as fotos deverão ilustrar o elo essencial entre a saúde humana e animal e o ecossistema em que eles coexistem.

Inscrições abertas

Os trabalhos premiados serão divulgados no dia 22 de Novembro.

Pode consultar o Regulamento do Concurso Fotografia aqui.

A inscrição é gratuita mas obrigatória, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Vinhos orgânicos, biodinâmicos e veganos: diferenças e características
Próximo Quinta da Gândara tinto ganha medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

Artigos relacionados

Últimas

Oferta de Emprego – Responsável pela produção em estufa (M/F) – Póvoa de Lanhoso

A DEIFIL empresa que se dedica à propagação in vitro de plantas encontra-se a recrutar um responsável pela produção em estufa (M/F).

Últimas

China abateu mais de um milhão de porcos devido a peste suína

O vice-ministro chinês da Agricultura Yu Kangzhen admitiu, em conferência de imprensa, que a situação é “complicada e grave”, apesar dos esforços para conter o surto. […]

Nacional

Permanência de pé de floresta ardida no Pinhal de Leiria desvaloriza madeira, diz especialista

Ricardo Vicente, que apresentou em 19 de junho a demissão do Observatório com críticas ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), […]