Detentores de produtos vínicos têm de fazer declaração de existências até 10 de Setembro

O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho informa que o prazo de entrega de declaração de existências por parte dos detentores de produtos vínicos está em curso e tem de ser feita até 10 de Setembro de 2019.

A declaração de existências entregue fora do prazo, conduzirá à aplicação de penalizações, nomeadamente com coima que pode ir de 250 a 10.000 euros, por força do artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 213/2004 de 23 de Agosto.

A apresentação da declaração de existências constitui uma obrigação de todos os detentores de produtos vínicos, reportando-se aos volumes detidos a 31 de Junho de 2019.

Tal como sucedido em campanhas anteriores, a declaração de existências é efectuada por submissão electrónica através do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIVV).

Operadores que já utilizam o SIVV

Para os operadores que já utilizam o SIVV, apenas têm de aceder ao mesmo, efectuando a sua autenticação através da indicação do número de identificação fiscal e do respectivo código de acesso.

Para os operadores que pretendem aceder ao SIVV pela primeira vez, o acesso é feito através do endereço: https://sivv.ivv.gov.pt.

Para a obtenção de um código de acesso deverá ter associado ao seu registo de entidade um correio electrónico válido para onde o mesmo será enviado.

Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior IVV estima aumento de 10% na produção de vinho na campanha 2019/20
Próximo Apenas três municípios se candidataram ao financiamento para limpeza da floresta

Artigos relacionados

Nacional

DGAV e sindicato esclarecem veterinários sobre Sistema de Informação de Animais de Companhia

A DGAV – Direcção Geral de Alimentação e Veterinária e o SNMV — Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários irão promover durante o mês de Outubro diversas acções de esclarecimento dirigidas aos médicos veterinários sobre o Sistema de Informação de Animais de Companhia – […]

Últimas

CVR da Península de Setúbal lança calendário de provas online com produtores da região

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, em parceria com os produtores da região, que prontamente aderiram, acaba de lançar um […]

Eventos

Católica debate desafios de sustentabilidade no agro-alimentar – 21 de fevereiro – Porto

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa realiza o Innovation Day 2020, no Porto, esta sexta-feira, 21 de Fevereiro, […]