Declaração de Existências de Suínos – Agosto 2021

Declaração de Existências de Suínos – Agosto 2021

Durante o mês de agosto de 2021, os proprietários de explorações de suínos devem proceder à submissão da declaração de existências, reportando-se ao primeiro dia desse mês.

A Declaração de Existências de Suínos (DES) poderá ser efetuada diretamente pelo produtor na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo » Animais, através das entidades reconhecidas nas Salas de Atendimento existentes para o efeito, ou em qualquer departamento dos Serviços Veterinários Regionais.

Os dados referentes às Declarações das Existências serão inseridos na aplicação informática do Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA-iDigital) pela entidade recetora, ou diretamente pelo próprio operador, seguindo as instruções constantes no portal da DGAV.

Alerta-se que, face à presente situação de crise decorrente da pandemia COVID-19, se pretender recorrer a uma Entidade reconhecida ou a um dos Serviços Veterinários Regionais, deve fazê-lo privilegiando o contacto por telefone ou email, e só deverá deslocar-se presencialmente após confirmação do eventual atendimento pela Entidade, solicitado previamente.

Para mais informações poderá consultar o Manual do utilizador da Declaração de Existências de Suínos disponível na Área Reservada do Portal ou contactar o IFAP através do endereço de correio eletrónico [email protected] para qualquer esclarecimento adicional.

O artigo foi publicado originalmente em IFAP.

Comente este artigo
Anterior BE quer fundos do PRR e PAC na transformação da floresta e qualificação do setor
Próximo Gado charolês destaca-se na ilha do Pico

Artigos relacionados

Comunicados

Mercados abastecedores unem-se para influenciar políticas europeias

O Grupo SIMAB foi um dos membros europeus da União Mundial de Mercados Grossistas (WUWM) que subscreveram esta segunda-feira (9), em Paris, uma declaração conjunta que pretende reforçar a colaboração entre si e assim aumentar a sua visibilidade junto das instâncias europeias e internacionais. […]

Últimas

Trovoadas e granizo provocam “danos avultados” no concelho de Mogadouro

Segundo José Carrasco, comandante dos bombeiros de Mogadouro, os operacionais foram “solicitados para várias ocorrências em vários pontos do concelho”, acrescentando que os maiores prejuízos relatados foram ao nível das culturas agrícolas. […]

Nacional

Mais de 4.200 fogos consumiram 7.800 hectares de terreno desde o início do ano

Mais de 4.200 incêndios rurais registaram-se desde o início deste ano e a área ardida ultrapassa os 7.800 hectares, segundo dados provisórios divulgados esta terça-feira pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). […]