Curso de fitossanidade da vinha| identificação teórico-prática de doenças e pragas – 3 de maio a 12 de julho

Curso de fitossanidade da vinha| identificação teórico-prática de doenças e pragas – 3 de maio a 12 de julho

A  Casa do Douro / Federação Renovação do Douro, consciente dos impactos das diferentes doenças e pragas na viticultura da Região Demarcada do Douro nos últimos anos vitícolas, pretende promover  a formação intitulada “CURSO DE FITOSSANIDADE DA VINHA| IDENTIFICAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA DE DOENÇAS E PRAGAS”.

Esta formação, dirigida essencialmente a técnicos provenientes das áreas de Ciências Agrárias e afins, pretende consolidar conhecimentos de fitossanidade da Videira e em particular das doenças e pragas mais importantes em Portugal, estratégias de luta e controle; e do novo quadro legal da utilização dos produtos fitofarmacêuticos, contribuindo para a formação técnica e para a sustentabilidade ambiental das explorações vitivinícolas nacionais.

O Curso é composto por 5 Sessões, cada uma correspondendo a um tema diferente e acompanhará o ciclo vegetativo da videira. Caso esteja interessado(a) em obter mais informações poderá enviar um email para renovacaodouro.geral@gmail.com .

As inscrições decorrerão até ao dia 29 de abril.

Comente este artigo
Anterior Laboratório para gestão da floresta e dos fogos abre mais de 20 vagas
Próximo Estudo de viabilidade do ‘Projeto Tejo’ vai avançar

Artigos relacionados

Eventos

Jornadas técnicas da Cultura da Amendoeira – 13 de novembro – Beja

Sendo a amêndoa, atualmente, uma das culturas com mais êxito em Portugal e em Espanha […]

Eventos

AgroSemana 2018 – 30 de agosto a 2 de setembro – Póvoa do Varzim

De 30 de agosto a 2 de setembro de 2018, o Espaço AGROS abre as portas para a 6.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte. […]

Dossiers

2BForest apoia Evento Vínico – 28 setembro – Herdade do Rocim

September 21, 2018
2Bforest mantem a estratégia de divulgação da importância da certificação florestal, apoiando e promovendo iniciativas de informação junto de vários setores económicos e público em geral. […]