Crédito Agrícola promove Fóruns de Modernização da Agricultura

Crédito Agrícola promove Fóruns de Modernização da Agricultura

Crédito Agrícola promove Fóruns de Modernização da Agricultura

O Crédito Agrícola vai promover durante os meses de Maio e Junho os “Fóruns de Modernização da Agricultura”. A iniciativa que consiste em sessões temáticas sobre a modernização da agricultura e os novos desafios da Política Agrícola Comum (PAC) pós-2020 vai passar por quatro regiões do país.

Em cada uma das sessões as temáticas serão adequadas às fileiras em destaque na região. A 8 de Maio, no Fundão, estará em discussão a fileira da cereja; a 15 de Maio, em Paderne, será a fruticultura; em Beja, a 28 de Maio, discute-se a olivicultura; e a 4 de Junho, em Mangualde, estará a viticultura no centro da questão.

Com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento de uma dinâmica empresarial sustentável, eficiente e eficaz no espaço rural, vão estar em debate os desafios actuais que se impõem à modernização da agricultura e a partilha de ferramentas inovadoras e soluções de apoio.

Esta iniciativa, que conta com a parceria da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, da Agronegócios e da AgroInsider, pretende contribuir para afirmar o carácter diferenciador do Crédito Agrícola no mercado financeiro e segurador do agronegócio, reforçando o conceito marcado na Campanha CA Agricultura para o ano de 2019 “Produzir com Precisão é colher com Sucesso”.

A inscrição para a participação nestas sessões pode ser feita através de www.agronegocios.eu/forunsagricultura.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior AJAP lança o I Concurso Nacional de Jovens Talentos Agro-rurais
Próximo Catálogo Nacional de Variedades de Espécies Agrícolas e Hortícolas (CNV)

Artigos relacionados

Últimas

Alto Minho perde um meio aéreo no dispositivo de combate a incêndios 

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo manifestou esta quinta-feira a sua preocupação face à perda de um meio aéreo no […]

Últimas

Comercialização de banana da Madeira caiu 18,3% até Abril de 2019

A quantidade de banana da Madeira comercializada no primeiro quadrimestre de 2019 ascendeu a 4.177,1 toneladas, menos 933,3 toneladas que no período homólogo. […]

Comunicados

Combate à praga Psila Africana dos Citrinos

Trioza erytreae, ou Psila Africana dos Citrinos, é considerado um organismo de quarentena na União Europeia […]