Cotações – Suínos – Informação Semanal – 27 Maio a 2 Junho 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a subir em relação à semana anterior, +2 cêntimos / Kg, em ambos os casos. No que se refere aos leitões, os animais de <12 Kg sofreram uma redução (-11 cêntimos / Kg); os leitões de 19-25 Kg, após a subida significativa da passada semana, pautaram-se pela estabilidade.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S apresentaram um acréscimo de +2 cêntimos / Kg em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e quebra dos leitões de <12 Kg (-25 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S apresentaram um novo acréscimo em relação à semana anterior (+3 cêntimos / Kg).

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias. Aumento das cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg, nos dois casos) e redução dos leitões de <12 Kg (-21 cêntimos / Kg na cot. mín. e -19 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Semana pautada pela estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 27 Maio a 2 Junho 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Aflatoxinas. Importação de amendoins da Gâmbia e Sudão só com certificado sanitário
Próximo Conferência: “Smart Farming e os novos desafios para o Direito”. Quer ir? É grátis

Artigos relacionados

Últimas

INE: Milho e arroz com respostas positivas ao aumento das temperaturas e insolação

As culturas de milho e arroz reagiram positivamente ao aumento das temperaturas e insolação, segundo as previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Agosto.
Diz o INE, no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas  – Setembro de 2018, que o desenvolvimento vegetativo dos cereais de Primavera/Verão tem decorrido com normalidade, […]

Cotações ES

Pocos movimientos en el mercado de las canales de vacuno

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Las canales de vacuno mantienen sus precios estables en todas las categorías gracias a las ventas de las anteriores semanas, que han consolidado la posición de las hembras.
Por su parte, los machos han podido compensar la falta de actividad en la exportación en vivo con el aumento de las ventas en canal, […]

Cotações ES

Se frenan las subidas en los precios del porcino de capa blanca

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Cambio de tendencia en el mercado del porcino de capa blanca al registrarse repeticiones generalizadas en los precios después de meses de subidas.
Las tablillas del porcino se toman un descanso y repiten cotización a la espera de que se normalice la actividad en el mercado tras los festivos de la Semana Santa, […]