Cotações – Suínos – Informação Semanal – 27 Maio a 2 Junho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a subir em relação à semana anterior, +2 cêntimos / Kg, em ambos os casos. No que se refere aos leitões, os animais de <12 Kg sofreram uma redução (-11 cêntimos / Kg); os leitões de 19-25 Kg, após a subida significativa da passada semana, pautaram-se pela estabilidade.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S apresentaram um acréscimo de +2 cêntimos / Kg em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e quebra dos leitões de <12 Kg (-25 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S apresentaram um novo acréscimo em relação à semana anterior (+3 cêntimos / Kg).

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta e a procura de leitão foram relativamente fracas a médias. Aumento das cotações dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg, nos dois casos) e redução dos leitões de <12 Kg (-21 cêntimos / Kg na cot. mín. e -19 cêntimos / Kg na cot. +freq.).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Semana pautada pela estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações .

Anterior VITIS 2018/2019 – Nova data para registo de Alterações de Candidaturas
Próximo Imagens de satélites de observação da Terra e drones “eficazes na deteção de pragas florestais”

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Representante Comercial (M/F) – Caldas da Rainha

O MAPO Mercado Agrícola Português Online está a recrutar representante Comercial a tempo parcial.

Sugeridas

Regantes defendem que produtividade económica da água deve ser prioridade nos futuros apoios da PAC

Num momento em que se discute o futuro da Política Agrícola Comum (PAC) e se aproximam as eleições para o Parlamento Europeu […]

Sugeridas

Comunicado da administração da AGROS à comunicação social

Confrontada com a manifestação dos Produtores de Leite ocorrida ontem, quinta-feira, 9 de agosto, no Porto, entende a AGROS prestar os seguintes esclarecimentos:

A LACTOGAL foi constituída com o intuito de fundir as sinergias das três Cooperativas fundadoras numa única estrutura profissional centralizada, […]