Cotações – Suínos – Informação Semanal – 27 Julho a 2 Agosto 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 27 Julho a 2 Agosto 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, após a quebra significativa ocorrida na passada semana, registou-se um pequeno decréscimo, -1 cêntimo / kg para os animais de <12 kg e -2 cêntimos / kg no caso dos leitões de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. No que se refere ao leitão, a oferta foi normal para a época e a procura foi fraca a normal, mas continua a melhorar lentamente face à reabertura condicionada da restauração, que ocorreu a 18 de maio. Descida das cotações mín. dos porcos classe E (-2 cêntimos / kg) e classe S (-1 cêntimo / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. Decréscimo da cotação mín. dos porcos classe E (-2 cêntimos / kg) e classe S (-1 cêntimo / kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias; a procura recuperou um pouco nas últimas semanas. A oferta de leitão foi normal para a época e a procura foi fraca a normal, tendo vindo a melhorar progressivamente face à reabertura da restauração. Completa estabilidade das cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura média, tendo a oferta aumentado e a procura diminuído nas duas últimas semanas. Ligeira descida generalizada das cotações dos porcos classe E e classe S (-2 cêntimos / kg na cot. +freq.) e dos leitões, -5 cêntimos / kg para os de <12 kg e -2 cêntimos / kg no caso dos animais de 19-25 kg.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Live-stream: Webinar Projeto Tejo
Próximo 3º relatório provisório de incêndios rurais: 1 de janeiro a 31 de julho

Artigos relacionados

Cotações PT

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 12 a 18 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Conjuntura semanal
Na semana em análise, não foram registadas cotações de azeite a granel. […]

Formações

Programa de Investigação Vitivinícola OIV 2019

Como parte do desenvolvimento de seu Plano Estratégico, a OIV concede anualmente, Bolsas de Pesquisa, no âmbito vitivinícola em áreas que considera como sendo os seus programas prioritários […]

Últimas

Carmo Wood investe 170 mil euros em autossuficiência energética

A empresa nacional especializada em madeira tratada Carmo Wood anunciou esta semana um investimento de 170 mil euros na instalação de 690 módulos de painéis fotovoltaicos nas fábricas de Pegões e Almeirim, […]