Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior, +2 cêntimos / Kg, em ambos os casos. No que se refere aos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg, a tendência foi de estabilidade. No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias.

A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (-2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (-1 cêntimo / Kg) apresentaram um ligeiro ajustamento em baixa.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +3 cêntimos / Kg. Redução da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (-17 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Completa estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg) e redução da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (-17 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+5 cêntimos / Kg). Acréscimo da cot. mín. dos leitões de 19-25 Kg (+8 cêntimos / Kg). No Algarve deu-se um acréscimo de cotações do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Governo garante estar a acompanhar seca em Portugal que ainda “não é grave”
Próximo Parlamento vai discutir "redução drástica" e proibição de venda do glifosato

Artigos relacionados

Sugeridas

BEI e Crédito Agrícola garantem 200 milhões de euros para financiar empresas

Lisboa, 23 de Outubro de 2018 – O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu um empréstimo de 100 milhões de euros ao Crédito Agrícola destinado a facilitar o acesso ao crédito às PME e midcaps localizadas principalmente em Portugal. A este valor, o Crédito Agrícola acrescentará mais 100 milhões, […]

Dossiers

Biofungicidas – projeto NASPA

O extrato de sargaço, uma mistura de diferentes algas marinhas castanhas muito abundante em Portugal, apresenta um potencial como biofungicida para uso agrícola […]

Últimas

Postos de vigia contra incêndios entram em funcionamento com 288 vigilantes

[Fonte: Rádio Renascença]

Os 72 postos de vigia para prevenir e detetar incêndios vão entrar esta terça-feira em funcionamento com 288 vigilantes, segundo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais deste ano.
Estes 72 postos fazem parte da Rede Nacional de Postos de Vigia e vão estar em funcionamento entre esta terça-feira e 6 de novembro durante 24 horas. […]