Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior, +2 cêntimos / Kg, em ambos os casos. No que se refere aos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg, a tendência foi de estabilidade. No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias.

A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E (-2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (-1 cêntimo / Kg) apresentaram um ligeiro ajustamento em baixa.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +3 cêntimos / Kg. Redução da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (-17 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Completa estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg) e redução da cot. mín. dos leitões de <12 Kg (-17 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+5 cêntimos / Kg). Acréscimo da cot. mín. dos leitões de 19-25 Kg (+8 cêntimos / Kg). No Algarve deu-se um acréscimo de cotações do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Governo garante estar a acompanhar seca em Portugal que ainda “não é grave”
Próximo Parlamento vai discutir "redução drástica" e proibição de venda do glifosato

Artigos relacionados

Dossiers

Significativas subidas en los precios en origen del aceite de oliva

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El precio en origen del aceite de oliva cerró la semana con subidas significativas, tras las bajadas registradas en las últimas semanas, al mismo tiempo que aumentó la demanda, principalmente italiana, en un contexto de mercado más activo, […]

Notícias Fitofarmacêuticos

EDIA recebe Jornada Técnica “Venda Responsável de Produtos Fitofarmacêuticos”

[Fonte: Agricultura e Mar]
A EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva recebe mais uma Jornada Técnica “Venda Responsável de Produtos Fitofarmacêuticos”, no próximo dia 4 de Junho.
O encontro, em Beja, conta com a organização da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária e da Groquifar — Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos, […]

Notícias florestas

Apresentação pública do Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais – 1 de julho – Évora

[Fonte: Rádio Campanário] Decorre na próxima segunda-feira, dia 1 de julho, às 11:30, no Colégio Luís António de Verney da Universidade de Évora, a apresentação pública do projeto CILIFO – Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais.

O projeto CILIFO tem por objetivos a investigação e o fortalecimento da cooperação entre Universidades e os sistemas de Proteção Civil, […]