Cotações – Suínos – Informação Semanal – 13 a 19 Julho 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 13 a 19 Julho 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise apenas se registou um pequeno decréscimo da cotação média nacional do porco classe E, -1 cêntimo / kg, isto após seis semanas consecutivas de subida e uma semana de estabilidade. Manutenção das cotações do porco classe S e dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S sofreram uma ligeira diminuição, -1 cêntimo / kg nas cot. mín. e +frequente.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura e o consumo melhorado nas últimas semanas. No que se refere ao leitão, a oferta foi normal para a época e a procura foi fraca a normal, mas continua a melhorar lentamente face à reabertura condicionada da restauração, que ocorreu a 18 de Maio. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e ainda dos leitões de <12 kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado ligeiramente nas últimas semanas. Manutenção de cotações dos porcos classe E e classe S.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias; a procura aumentou nas últimas semanas. A oferta de leitão foi normal para a época e a procura foi fraca a normal, tendo vindo a melhorar progressivamente face à reabertura da restauração. Estabilidade das cotações +freq. dos porcos classe E e classe S e alguns ajustamentos em baixa ao nível das cot. mín. e/ou máx.; aumento da cot. mín. dos leitões de <12 kg, +25 cêntimos / kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada, tendo a procura aumentado em relação à semana anterior. As transações dos leitões ainda não são muito significativas. As cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, não registaram quaisquer alterações.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Nanotechnology helps farmers battle drought, pests but GMO rules could slow adoption
Próximo Jornal Prodouro - julho 2020

Artigos relacionados

Sugeridas

VITIS 2020/2021 – Registo de pedidos de Pagamento Adiantado

Tendo em consideração as restrições decorrentes da pandemia de COVID-19 que afetaram os diversos setores da economia, nomeadamente o setor da Agricultura, e de modo a apoiar os […]

Sugeridas

“Agricultura exporta mais que a TAP e não teve que se endividar para comprar aviões”

Em entrevista à Renascença e jornal “Público”, o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal aplaude o Plano de Recuperação […]

Nacional

Quase 450 bombeiros combatem chamas em Tomar. Um bombeiro ferido sem gravidade

Um incêndio florestal deflagrou este sábado, pelas 16h10, em Tomar, no distrito de Santarém, mobilizando quase 450 bombeiros, apoiados por 127 veículos e 10 meios aéreos, […]