Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Maio 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Maio 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S sofreram um decréscimo em relação à semana anterior, pela 8ª semana consecutiva, respectivamente -9 e -10 cêntimos / kg. Os leitões de 19-25 kg, cujo acompanhamento tinha sido retomado na passada semana, sofreram também uma redução, -23 cêntimos / kg. A situação dos leitões de <12 kg mantém-se, voltando a não apresentar cotações.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo esta última aumentado um pouco em relação à semana anterior. Apesar disso, as cotações dos porcos classe E e classe S registaram um novo decréscimo, -8 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que continuou a não ser possível o estabelecimento de cotações. Alguns destes animais estão a ser direccionados para engorda. Mantém-se a redução de cotações dos porcos classe E e classe S (-10 cêntimos / kg).

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -10 cêntimos / kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. As cotações dos porcos classe E e classe S pautaram-se novamente pela redução, respectivamente -10 cêntimos e -11 cêntimos / kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No que se refere aos leitões de <12 kg a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que se mantiveram sem cotações. Os leitões de 19-25 kg, cujo estabelecimento de cotações tinha sido retomado na semana passada, sofreram uma quebra, -23 cêntimos / kg. Redução significativa das cotações dos porcos classe E e classe S, -15 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Ofertas de emprego - Engenheiros Agrónomo e Zootécnico - Cuba, Beja
Próximo Cotações – Azeite – Informação Semanal – 4 a 10 Maio 2020

Artigos relacionados

Últimas

Workshop: Criação Sustentada em Equídeos – 13 de dezembro – Castelo Branco

O Workshop: Criação Sustentada em Equídeos vai decorrer na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, no próximo dia 13 de dezembro de 2019. […]

Notícias meteorologia

Previsão período alargado – 21 dez. a 17 jan. 2021

Na precipitação total semanal prevêem-se valores abaixo do normal para todo o território nas semanas de 21/12 a 27/12(-30 a -10mm) e de 28/12 a 03/01(-30 a 0mm). Prevêem-se valores acima do normal(0 a 10mm), para a região sul, […]

Sugeridas

CiB tem novo Presidente da Direção

O investigador e Professor da Universidade de Coimbra, Jorge Canhoto, é o novo presidente da Direção do Centro de Informação de Biotecnologia. Sensibilizar a opinião pública e os decisores políticos para a […]