Cotações – Suínos – Informação Semanal – 10 a 16 Junho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a subir em relação à semana anterior, +5 cêntimos / Kg, nos dois casos, verificando-se uma subida de mais de +50 cêntimos / Kg relativamente à 1ª semana do ano.

No que se refere aos leitões, esta semana não se registaram quaisquer alterações de cotações, quer no caso dos animais de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha.

Nova subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+5 cêntimos / Kg). Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha.

A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Aumento das cotações do porco classe E e do porco classe S (+5 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S apresentaram um novo acréscimo em relação à semana anterior (+5 cêntimos / Kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+5 cêntimos / Kg, nos dois casos) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida das cotações do porco classe E e do porco classe S (+1 cêntimo / Kg nas cot. máx. e +freq.). Estabilidade das cotações dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Chamas mataram 66 pessoas e atingiram cerca de 500 casas
Próximo Palestra: “As conversas são como os mirtilos” - 29 de junho - Sever do Vouga

Artigos relacionados

Cotações PT

Mercados – AGRICULTURA E MAR ACTUAL

Mercados – AGRICULTURA E MAR ACTUALCotações – Cereais – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019Cotações – Azeite e Azeitona – […]

Dossiers

España dejará de exportar 150.000 toneladas de aceite a EEUU y piden que la autorregulación se incorpore a la PAC

Las cooperativas agro-alimentarias de aceite de oliva de España temen las consecuencias económicas que pueda tener la entrada en vigor de los aranceles de Estados Unidos, […]

Dossiers

Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Janeiro de 2020

As previsões agrícolas, em 31 de dezembro, apontam para um aumento na produção de azeitona para azeite (+25%), que deverá ultrapassar […]