Cotações – Suínos – Informação Semanal – 10 a 16 Junho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a subir em relação à semana anterior, +5 cêntimos / Kg, nos dois casos, verificando-se uma subida de mais de +50 cêntimos / Kg relativamente à 1ª semana do ano.

No que se refere aos leitões, esta semana não se registaram quaisquer alterações de cotações, quer no caso dos animais de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha.

Nova subida de cotações do porco classe E e do porco classe S (+5 cêntimos / Kg). Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha.

A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Aumento das cotações do porco classe E e do porco classe S (+5 cêntimos / Kg, em ambos os casos) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S apresentaram um novo acréscimo em relação à semana anterior (+5 cêntimos / Kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+5 cêntimos / Kg, nos dois casos) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida das cotações do porco classe E e do porco classe S (+1 cêntimo / Kg nas cot. máx. e +freq.). Estabilidade das cotações dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Chamas mataram 66 pessoas e atingiram cerca de 500 casas
Próximo Palestra: “As conversas são como os mirtilos” - 29 de junho - Sever do Vouga

Artigos relacionados

Dossiers

Se anima la comercialización en el mercado del aceite de oliva


Tras la anterior semana de aumentos, los precios en origen del aceite de oliva repitieron. Según responsables de Oleoestepa, […]

Últimas

Workshop de Projetos de Investigação no domínio dos incêndios florestais

Workshop de Projetos de Investigação no domínio dos incêndios florestais Coimbra, 14 fevereiro 2020 […]

Ofertas

Oferta de emprego – Agrónomo ou Florestal – Técnico comercial – Barreiro

Licenciatura (agronomia ou afins , ambiente , florestal ) ou equivalente […]