Cotações – Suínos – 30 de agosto a 5 de setembro de 2021

Cotações – Suínos – 30 de agosto a 5 de setembro de 2021

Na semana em análise, em relação à semana anterior, observou-se uma redução das cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / kg, em ambos os casos) e dos leitões de <12 kg (-8 cêntimos/kg)

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Pequeno decréscimo de cotações do porco classe E e classe S (-1 cêntimo/kg).

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram relativamente fracas. Os mercados de exportação continuam a apresentar uma procura fraca, devido à diminuição da procura por parte da China. No que se refere ao leitão, a oferta foi relativamente fraca e a procura foi média. As cotações dos porcos classe E e classe S mantiveram-se estáveis, e houve diminuição na cotação dos leitões de <12 kg (-8 cêntimos/kg).

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foi relativamente fraca. As cotações dos porcos classe E e classe S mantiveram-se em relação à semana passada.

No Ribatejo e Oeste oferta e a procura de suínos para abate foram relativamente fracas Pequeno decréscimo de cotações do porco classe E e classe S (-1 cêntimo/kg) e descida dos leitões de <12 kg (-16 cêntimos/kg).

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi abundante e a procura foi fraca. Manutenção das cotações dos porcos classe E e classe e dos leitões de 19-25 kg e de <12 kg.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Suínos – 23 a 29 de agosto de 2021

Comente este artigo
Anterior Cotações - Ovinos e Caprinos - 30 de agosto a 5 de setembro de 2021
Próximo Parque do Tejo Internacional tem 70 % da população de abutres-pretos em Portugal

Artigos relacionados

Sugeridas

Incêndios: Força Aérea suspende operações com ‘drones’ após aterragem forçada em Alcácer do Sal

Força Aérea Portuguesa (FAP) anunciou a suspensão das operações com os seus ‘drones’ até à conclusão da investigação à aterragem forçada de um destes aparelhos ocorrida hoje no concelho […]

Nacional

Regadio com 750 ME do PNI para revitalização e aumento da área – Ministra

O Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030 prevê a aplicação de 750 milhões de euros no regadio para aumentar a área regada e revitalizar as infraestruturas existente, anunciou hoje a […]

Nacional

Covid-19: França cancela meia-maratona de Paris e encurta Salão da Agricultura

As medidas anunciadas levam também ao cancelamento do último dia do Salão da Agricultura, no domingo, em Paris, indicou o ministro da Saúde, […]