Cotações – Suínos – 21 a 27 junho 2021

Cotações – Suínos – 21 a 27 junho 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S sofreram um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior (-3 cêntimos / kg); estabilidade dos leitões de <12 kg e de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Ligeiro decréscimo da cotação máx. do porco classe E e das cot. mín. e +freq. do porco classe S (-1 cêntimo / kg).

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. A procura para exportação baixou em relação às últimas semanas, apresentando-se relativamente animada, uma vez que as exportações para a China diminuíram. No que se refere ao leitão, a oferta foi relativamente fraca e a procura foi média. Também a procura de leitão baixou um pouco em relação às últimas semanas. Há leitão a ser congelado a pensar no aumento da procura no período de férias e há também animais que continuam a ser canalizados para engorda. Descida de cotações dos porcos classe E e classe S (-2 cêntimos / kg) e completa estabilidade dos leitões de <12 kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram em relação à semana passada (-2 cêntimos / kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. A procura para exportação diminuiu, nomeadamente a destinada à China. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi média, tendo a procura sofrido uma descida em relação às últimas semanas. Muitos leitões estão a ser canalizados para engorda. Redução de cotações dos porcos classe E e classe S (-4 cêntimos / kg nas cot. +freq.). Subida da cotação mín. (+41 cêntimos / kg) e descida da cot. máx. (-20 cêntimos / kg) dos leitões de <12 kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Ligeira diminuição das cotações mín. e máx. dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg e de 19-25 kg.

→ Aceda aqui às cotações ←

Comente este artigo
Anterior Cotações - Ovinos e Caprinos - 21 a 27 junho 2021
Próximo Açores: Matadouro de São Miguel qualificado com o certificado “Welfare Quality”

Artigos relacionados

Cotações ES

Diciembre arranca con pocos cambios en los precios del aceite

Fuentes de Oleoestepa tan solo destacan el incremento registrado en los precios del lampante por el aumento de la demanda, mientras que el resto de calidades se mantuvieron estables. Se cerraron […]

Últimas

Producer organisations – recognised as the key support tool for farmers in Europe

Producers Organisations (POs) and Association of producers Organisations (APOs) key role in helping strengthen farmers’ position in the food supply […]

Últimas

Produção de papel faz crescer a floresta

A produção e o uso de papel não causam o desaparecimento das florestas. Pelo contrário: é quando a procura de papel diminui que o número de árvores […]