Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 9 a 15 Dezembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha a preços inferiores e saída de vacas de abate e refugo para Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi baixa e a procura média nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu. A procura é reforçada por animais e carne que vem de outras regiões ou de Espanha. Os preços mantêm-se, porque o produto espanhol chega a valores muito convidativos. Verificando-se contudo, estabilidade nas cotações em todas as categorias e áreas de mercado.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média em ambas as áreas de mercado. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura relativamente fraca. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias de animais.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foi média nas áreas de mercado de Alentejo Litoral, Beja, Alentejo Norte, Elvas e Évora. Com excepção da área de mercado de Estremoz em que a oferta foi abundante e a procura média. Verificando-se contudo, estabilidade nas cotações nas restantes categorias e áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de subida de 3 cêntimos/Kg nos novilhos e nas novilhas e manutenção de cotações nas restantes categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Je suis…Greta - Ricardo Freixial
Próximo Comunicado Assembleia Geral da CNA

Artigos relacionados

Últimas

Governo pediu mais apoio do Fundo Europeu de Solidariedade


ANTONIO COTRIM/LUSA

O Governo acrescentou 220 milhões de euros aos prejuízos provocados pelos incêndios na região Centro, tendo em conta os fogos que deflagraram nos últimos meses, […]

Nacional

Ministro da Agricultura admite estar preocupado com “espetro de seca”

[Fonte: Obseervador]
Das 39 albufeiras monitorizadas, “em 28 barragens vai ser possível ter uma campanha completamente normal” e nas outras 11 haverá “algumas limitações”, […]

Últimas

Hortelãos urbanos de Ferragudo recebem formação em Agricultura Biológica

Imprimir
Por • 22 de Maio de 2017 – 18:48

Os 10 utilizadores da horta urbana de Ferragudo têm vindo a receber formação em agricultura biológica, […]