Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 3 a 9 Fevereiro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Manteve -se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha a preços inferiores e saída de vacas de abate e refugo para Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região.

Trás-os-Montes

Na região de Trás-os-Montes em ambas as áreas de mercado, Terra Fria e Alto Tâmega, a oferta foi média/alta e a procura média/baixa. As cotações mantiveram-se estáveis.

Na Beira Litoral a oferta foi baixa e a procura foi média/ baixa nas três áreas de mercado: Aveiro, Coimbra e Viseu. Na área de mercado de Aveiro verificou-se uma subida de 0,05€ no Novilha 12 a 24 meses Cruzado de Charolês na área de mercado de Aveiro.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na da Guarda; a procura foi média em ambas as áreas de mercado. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura relativamente fraca. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias de animais e áreas de mercado.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foi média nas áreas de mercado de Beja, Alentejo Norte, Elvas e Estremoz. Na área de Évora a oferta foi média e a procura média/alta. Na área de mercado do Alentejo Litoral a oferta foi média/baixa e a procura baixa. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa de Bovino foi de subida de 0,03€ nos novilhos e novilhas. Nas restantes categorias mantiveram-se as cotações.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Pedro Sánchez baraja cambiar las ayudas de la PAC para recortarlas a las grandes explotaciones y subirlas al resto
Próximo Governo justifica redução do crédito para limpar floresta com valor pedido por municípios

Artigos relacionados

Últimas

Mil genomas do melão. Conhecer o passado para melhorar o futuro

No ano 2012 o projeto Melonomics – um consórcio público-privado – liderado por investigadores do Centro de Investigação em Agrigenómica – CRAG (IRTA-CSIC-UB-UAB) – conseguiu a primeira sequência completa do genoma do melão. […]

Nacional

Qual o futuro dos contabilistas na era digital? “O tractor não acabou com a profissão de agricultor”

“Vale o que vale, é um número.” Pedro Ferreira referia-se a um estudo pouco promissor quanto ao futuro dos contabilistas: projetava a análise apresentada pelo professor do ISCTE, […]

Dossiers

IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu

IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu
2019-02-13 (IPMA)
Entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2019 o IPMA participou num workshop no Centro Europeu de Previsão Médio Prazo (ECMWF) no âmbito do projeto ARISTOTLE e na qualidade de líder da área de incêndios florestais. […]