Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses cruzado de Charolês subiram um cêntimo/Kg devido à região da Beira Litoral. Tendo-se mantido as cotações estáveis dos novilhos/as de raça Turina em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado de Viseu, Coimbra e Aveiro.

Verificou-se na área de mercado de Viseu, uma subida de 5 cêntimos/Kg na cotação mínima e + freq. nas novilhas/os de 12 a 18 meses cruzado de Charolês e nos novilhos de 12 a 18 meses de raça Turina subiram 10 cêntimos/Kg na cotação mínima e + frequente.

Na área de mercado de Aveiro os novilhos/as de 12 a 18 meses de raça Turina, subiram 10 cêntimos/Kg na cotação mínima.

Coimbra

Na área de mercado de Coimbra os novilhos de 12 a 18 meses cruzado de Charolês subiu 5 cêntimos/Kg na cotação máxima. Nas restantes categorias e áreas de mercados foi verificada uma estabilidade das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se em todas as áreas de mercado manutenção das cotações.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Reforma da floresta: Governo financia criação de agrupamentos de baldios
Próximo Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de Emprego – Estágios (M/F) – Miranda do Corvo/Coimbra/Fundão

A Fundação ADFP manifesta interesse em receber alunos do ISA para a realização de estágios na área da horticultura, viticultura, biologia, zootecnia, enologia e área alimentar.

Notícias Fitofarmacêuticos

UE reforça segurança fitossanitária nas fronteiras. Novas regras a 14 de Dezembro

[Fonte: Agricultura e Mar]

A partir de 14 de Dezembro de 2019 entram em vigor as novas regras aplicáveis aos Passaportes Fitossanitários que devem acompanhar os produtos vegetais e outros objectos na sua circulação no território da União Europeia (UE).
Os Passaportes Fitossanitários passam a ter um formato uniformizado na UE e devem ser afixados na unidade comercial (embalagem, […]

Notícias florestas

Governo promete fiscalizar limpeza de terrenos a partir do final de março

[Fonte: Rádio Renascença]
A fiscalização à limpeza de terrenos no âmbito da prevenção dos incêndios vai arrancar em 30 de março, disse esta sexta-feira o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.
Na Mata Nacional de Leiria, […]