Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses cruzado de Charolês subiram um cêntimo/Kg devido à região da Beira Litoral. Tendo-se mantido as cotações estáveis dos novilhos/as de raça Turina em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado de Viseu, Coimbra e Aveiro.

Verificou-se na área de mercado de Viseu, uma subida de 5 cêntimos/Kg na cotação mínima e + freq. nas novilhas/os de 12 a 18 meses cruzado de Charolês e nos novilhos de 12 a 18 meses de raça Turina subiram 10 cêntimos/Kg na cotação mínima e + frequente.

Na área de mercado de Aveiro os novilhos/as de 12 a 18 meses de raça Turina, subiram 10 cêntimos/Kg na cotação mínima.

Coimbra

Na área de mercado de Coimbra os novilhos de 12 a 18 meses cruzado de Charolês subiu 5 cêntimos/Kg na cotação máxima. Nas restantes categorias e áreas de mercados foi verificada uma estabilidade das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se em todas as áreas de mercado manutenção das cotações.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Reforma da floresta: Governo financia criação de agrupamentos de baldios
Próximo Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido

Artigos relacionados

Últimas

Cientistas europeus pedem lei que distinga edição de genoma de outras modificações

[Fonte: SAPO 24]
Centenas de investigadores científicos europeus pediram hoje às instituições europeias que revertam uma decisão do Tribunal de Justiça Europeu que limita a edição de precisão do genoma de plantas, […]

Dossiers

Corticeira Amorim lança tecnologia anti-TCA para rolhas de espumante

[Fonte: Voz do Campo]

A Corticeira Amorim anuncia o lançamento mundial das primeiras rolhas de cortiça para vinhos espumantes com garantia de TCA não detetável*. […]

Nacional

Eleições. Cristas considera “inaceitável” que haja 22 mil candidaturas aos fundos agrícolas por aprovar

[Fonte: SAPO 24]

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou hoje “inaceitável que o Governo tenha 22.000 candidaturas aos fundos para a agricultura à espera de serem aprovadas”. […]