Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses cruzado de Charolês subiram um cêntimo/Kg devido à região da Beira Litoral. Tendo-se mantido as cotações estáveis dos novilhos/as de raça Turina em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado de Viseu, Coimbra e Aveiro.

Verificou-se na área de mercado de Viseu, uma subida de 5 cêntimos/Kg na cotação mínima e + freq. nas novilhas/os de 12 a 18 meses cruzado de Charolês e nos novilhos de 12 a 18 meses de raça Turina subiram 10 cêntimos/Kg na cotação mínima e + frequente.

Na área de mercado de Aveiro os novilhos/as de 12 a 18 meses de raça Turina, subiram 10 cêntimos/Kg na cotação mínima.

Coimbra

Na área de mercado de Coimbra os novilhos de 12 a 18 meses cruzado de Charolês subiu 5 cêntimos/Kg na cotação máxima. Nas restantes categorias e áreas de mercados foi verificada uma estabilidade das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se em todas as áreas de mercado manutenção das cotações.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Reforma da floresta: Governo financia criação de agrupamentos de baldios
Próximo Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido

Artigos relacionados

Últimas

Los conejos alcanzan su nivel más alto en lo que va de año


La falta de oferta de conejos con un peso adecuado para el sacrificio permite que las cotizaciones anoten nuevas subidas a lo largo de la semana en las distintas lonjas y mercados nacionales, […]

Últimas

Sales of pesticides in the EU

Statistics on sales of pesticides are used as an indicator of pesticide consumption in agriculture. Over the period 2011-2018, the sales […]

Dossiers

Coruche lança concurso de ideias e criatividade para o montado de sobro e cortiça

O Município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, promove a 1ª edição do “Montado de Sobro e Cortiça – […]