Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido

Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido

[Fonte: Rádio Renascença]

Veja também:


O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, foi constituído arguido no âmbito do processo sobre os incêndios de 17 de junho de 2017, noticia esta segunda-feira o “Expresso”.

A decisão do Tribunal de Leiria, refere o semanário, segue-se a um requerimento de Ricardo Sá Fernandes, advogado que representa a família de duas das pessoas que perderam a vida naqueles fogos florestais.

Nesse requerimento, apresentado em novembro de 2018, Sá Fernandes pedia a pronúncia do autarca, sob o argumento de que “manteve responsabilidades na coordenação da gestão e manutenção dos espaços florestais do município, designadamente em matéria de gestão de combustível, pelo que não se pode eximir às suas responsabilidades no presente caso”.

Valdemar Alves já terá sido notificado desta decisão judicial, não sendo contudo certo que vá ser ouvido a 7 de fevereiro, próxima quinta-feira, com os restantes arguidos do processo, em Leiria.

Os incêndios que deflagraram a 17 de junho de 2017 provocaram 63 mortos e mais de 250 feridos. As chamas foram extintas quatro dias depois, a 21 de junho. Ao todo, 13 pessoas já foram constituídas arguidas no processo aberto ao caso, incluindo Valdemar Alves.

Comente este artigo

O artigo Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019
Próximo La PAC se atasca

Artigos relacionados

Últimas

Opinião: Milagre de Fátima De Roma a Fátima


Norberto Canha

Rezo ao Criador para que no momento em que se comemora: o centenário do milagre de Fátima, a canonização e a vinda do Papa Francisco a Fátima, que estes factos sejam considerados como indícios de um novo milagre, para que este mundo desnorteado em que os valores mais pretendidos são o Capital e a corrupção (do capital e política), […]

Últimas

Rangel promete vetar potenciais cortes nos fundos de coesão

[Fonte: Rádio Renascença]

O cabeça de lista do PSD, Paulo Rangel, avisou esta quinta-feira que o partido não aceitará “cortes nos fundos de coesão”, garantindo que os sociais-democratas exercerão o direito de veto se for necessário.
“Há uma coisa que posso garantir, […]

Nacional

MAFDR e Governo lançam confusão para Floresta no minifúndio enquanto “poupam” grandes interesses económicos

[Fonte: Gazeta Rural]
Ministério da Agricultura, Florestas e Desvolvimento Rural e Governo continuam a lançar confusão para dentro da Floresta no minifúndio
Na verdade, mantém-se toda uma engrenagem, legislativa e prática, tendente para aumentar a confusão e as dificuldades dos pequenos e médios Produtores Florestais enquanto que os grandes interesses instalados continuam sem ser beliscados nos seus imensos privilégios, […]