Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido

Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido

[Fonte: Rádio Renascença]

Veja também:


O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, foi constituído arguido no âmbito do processo sobre os incêndios de 17 de junho de 2017, noticia esta segunda-feira o “Expresso”.

A decisão do Tribunal de Leiria, refere o semanário, segue-se a um requerimento de Ricardo Sá Fernandes, advogado que representa a família de duas das pessoas que perderam a vida naqueles fogos florestais.

Nesse requerimento, apresentado em novembro de 2018, Sá Fernandes pedia a pronúncia do autarca, sob o argumento de que “manteve responsabilidades na coordenação da gestão e manutenção dos espaços florestais do município, designadamente em matéria de gestão de combustível, pelo que não se pode eximir às suas responsabilidades no presente caso”.

Valdemar Alves já terá sido notificado desta decisão judicial, não sendo contudo certo que vá ser ouvido a 7 de fevereiro, próxima quinta-feira, com os restantes arguidos do processo, em Leiria.

Os incêndios que deflagraram a 17 de junho de 2017 provocaram 63 mortos e mais de 250 feridos. As chamas foram extintas quatro dias depois, a 21 de junho. Ao todo, 13 pessoas já foram constituídas arguidas no processo aberto ao caso, incluindo Valdemar Alves.

Comente este artigo

O artigo Autarca de Pedrógão Grande constituído arguido foi publicado originalmente em Rádio Renascença

Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019
Próximo La PAC se atasca

Artigos relacionados

Últimas

Governo dos Açores garante aprovação de 21 ME de projetos de modernização agrícola

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Governo dos Açores decidiu reforçar a dotação dos avisos relativos à instalação de jovens agricultores e à modernização das explorações agrícolas, no âmbito do programa PRORURAL+, cujas candidaturas estão em análise, garantindo a aprovação de 21 milhões de euros de projetos de modernização das explorações agrícolas e a primeira instalação de 87 jovens agricultores, […]

Últimas

2º Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas realiza-se a 3 de junho

[Fonte: Vida Rural]

No próximo dia 3 de junho, a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) recebe o ‘2º Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas’, uma iniciativa do COTHN-CC em parceria com a APH e a ESAS.
De acordo com a organização, […]

Notícias PAC pós 2020

“O próximo ciclo político tem o poder de determinar o modelo agrícola europeu para as próximas gerações”

[Fonte: Vida Rural]

A três semanas das eleições europeias, os agricultores e as cooperativas agrícolas da União Europeia (UE), representados pelo COPA e pela COGECA, lançaram um manifesto que tem como objetivo incentivar a comunidade agrícola europeia a votar. […]