Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 22 a 28 Abril 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura média em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Na área de mercado de Elvas verificou-se nas vitelas de 6 a 8 meses cruzado de Charolês uma descida de 50 cêntimos/Kg na cotação mínima, 60 cêntimos/Kg na cotação máxima e 60 cêntimos/Kg na cotação mais frequente. Verificando-se manutenção das cotações nas restantes áreas de mercado e categorias.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações, em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Agropecuária defende o papel dos animais na descarbonização dos ecossistemas
Próximo Linha de crédito de 1 000 milhões de euros destinada a jovens agricultores

Artigos relacionados

Sugeridas

Más europeos conocen la PAC y la mayoría quiere que se aumenten las ayudas a agricultura, justo lo contrario de los políticos

La Política Agrícola Común (PAC) es algo que conocen más ciudadanos ahora que hace tres años (73 %) y la mayoría de los europeos (56 %) quisiera un aumento de las ayudas a los agricultores en […]

Últimas

Produtores querem que preço mínimo do leite ascenda a 37 cêntimos em 2019

A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (Aprolep) defendeu esta quinta-feira que o preço mínimo do leite pago aos produtores deve ascender a 37 cêntimos em 2019, […]

Sugeridas

Acordo da nova Política Agrícola Comum é “muito positivo” para Portugal – ministra

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, salientou que o acordo hoje alcançado sobre a Política Agrícola Comum (PAC) pós-2021 é “muito positivo” para Portugal por garantir, […]