Coopval investe 6 M€ na modernização da central fruteira

Coopval investe 6 M€ na modernização da central fruteira

A Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval (Coopval) acaba de inaugurar um investimento de 6 milhões de euros na ampliação do espaço de armazenamento e automatização dos processos de embalamento. O equipamento será inaugurado esta semana numa cerimónia que celebra ainda o 50º aniversário da organização de produtores de pera Rocha que conta com cerca de 300 associados.

Com cerca de 24 mil metros quadrados e seis dezenas de câmaras frigoríficas com capacidade para 25 mil toneladas de fruta, a central fruteira da Coopval está agora dotada de processos robotizados que, de acordo com a cooperativa, “permitem, por um lado, maior precisão e automatização no embalamento e, por outro, maior rigor na seleção da fruta.”

Aristides Sécio, presidente da cooperativa do Cadaval, sublinha que “ao cumprirmos este grande investimento de 6 milhões de euros na modernização da nossa central, estamos a preparar os próximos 50 anos. Temos uma das maiores e mais modernas centrais de fruta do país, capaz de dar resposta aos desafios vindouros, que acreditamos ser de crescimento. Ao olharmos para a frente no momento em que celebramos o passado, estamos a assumir, perante sócios, clientes e consumidores, o compromisso de que pretendemos continuar no caminho da modernidade e da expansão”.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Aprovado projeto de valorização e conservação dos recursos florestais na Macaronésia
Próximo Incêndios: Bruxelas reitera disponibilidade para aumentar assistência a Portugal

Artigos relacionados

Dossiers

El precio del trigo duro se dispara en algunas lonjas españolas

Trigo duro. Imagen de Rafael Muñoz (Cádiz)
Los precios de los cereales han continuado al alza en el mercado interior. […]

Sugeridas

Ministra da Agricultura: “os nossos produtos têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros.”

O Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas – SISAB 2020, enquanto mostra mundial de empresas, marcas e produtos portugueses para a […]

Sugeridas

Ministério da Agricultura assinala Ano Internacional da Sanidade Vegetal

O Ministério da Agricultura assinalou hoje a abertura do Ano Internacional da Sanidade Vegetal – 2020, em Lisboa. Uma sessão organizada em […]