APEZ: II Congresso Internacional de Avicultura – 9 e 10 de Maio – Alfândega do Porto

APEZ: II Congresso Internacional de Avicultura – 9 e 10 de Maio – Alfândega do Porto

Porto Recebe Congresso Internacional de Avicultura

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) irá levar a cabo, nos próximos dias 9 e 10 de Maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o II Congresso Internacional de Avicultura – AVIS’19.

Em 2017, a APEZ realizou a primeira reunião técnica e científica nesta área da Zootecnia, evento que contou com mais de 230 participantes, envolvendo todos os agentes da fileira e contribuiu para uma actualização técnica do sector e, também, para a celebração do extraordinário percurso da Avicultura em Portugal. Após o enorme sucesso da 1ª edição em 2017, realizado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a APEZ empenha-se, uma vez mais, na promoção e divulgação da Avicultura e da Zootecnia.

Com um programa ambicioso, serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos no sector avícola, tendo presentes palestrantes de renome internacional e participantes de diversas nacionalidades. O modo de criação, a importância da segurança alimentar e bem-estar animal, a sua percepção pelos consumidores e a dificuldade da ciência em fazer passar a sua mensagem ao público em geral serão alguns dos temas a serem debatidos neste fórum privilegiado do sector Avícola. O AVIS’19 terminará com um painel de debate e esclarecimento subordinado ao tema: “Avicultura e sociedade – Mitos e realidade: como comunicar com o consumidor e não deixar espaço para especulação”.

Numa época em que se regista um crescimento significativo do consumo da carne de aves, que brevemente será a mais consumida a nível mundial, em que é necessário providenciar alimento a uma população crescente e simultaneamente produzir com elevados padrões higio-sanitários, ambientais e de bem-estar animal este programa não poderia ser mais oportuno.

As principais empresas nacionais e internacionais do sector associaram-se a este evento, que é já na uma referência no sector avícola nacional.

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção da Zootecnia e da produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento técnico-científico dos zootécnicos portugueses.

→Consulte aqui mais informações sobre a II Edição do Congresso Internacional de Avicultura←

Comente este artigo
Anterior Proponen aprovechar el retraso de la PAC para lograr una mejor redistribución de las ayudas a los profesionales
Próximo APEZ: Vendas, Comunicação & Marketing – O outro lado da Zootecnia - 15 de Fevereiro - Coimbra

Artigos relacionados

Eventos

Seminário OviBeja – projeto CistusRumen – 24 abril – Beja

[Fonte: 36ª Ovibeja]

As instituições parceiras do projeto “CistusRumen – Utilização Sustentável de Esteva (Cistus Ladanifer L.) em pequenos ruminantes – Aumento da competitividade e redução do impacto ambiental” irão promover o Seminário – “Utilização de Esteva na Alimentação de Ruminantes – Melhoria da eficiência alimentar e da qualidade dos produtos e redução do impacto ambiental”,no próximo dia 24 de Abril de 2019, […]

Últimas

III Congresso Portugal Fresh – 28 Novembro 2017 – Lisboa

Em Fevereiro de 2015, quando Portugal foi o país parceiro da maior feira de frutas e legumes do Mundo, a Fruit Logistica em Berlim, a Portugal Fresh assumiu publicamente o compromisso de atingir 2.000 milhões de euros de exportações no setor hortofrutícola em 2020.
Importa recordar que partimos de 780 milhões de euros de exportações em 2010, […]

Eventos

Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura” – 13 de novembro – Ponta Delgada

Fórum Agrogarante
Conversas de Agricultura em Ponta Delgada – 13 de novembro
A Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua, S.A. organiza o Fórum “CONVERSAS DE AGRICULTURA” no próximo dia 13 de novembro em Ponta Delgada, no Hotel Marina Atlântico, pelas 14h45m. Sustentabilidade e Valor Acrescentado será o tema principal levado a debate. […]