Porto Recebe Congresso Internacional de Avicultura
A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) irá levar a cabo, nos próximos dias 9 e 10 de Maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o II Congresso Internacional de Avicultura – AVIS’19.
Em 2017, a APEZ realizou a primeira reunião técnica e científica nesta área da Zootecnia, evento que contou com mais de 230 participantes, envolvendo todos os agentes da fileira e contribuiu para uma actualização técnica do sector e, também, para a celebração do extraordinário percurso da Avicultura em Portugal. Após o enorme sucesso da 1ª edição em 2017, realizado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a APEZ empenha-se, uma vez mais, na promoção e divulgação da Avicultura e da Zootecnia.
Com um programa ambicioso, serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos no sector avícola, tendo presentes palestrantes de renome internacional e participantes de diversas nacionalidades. O modo de criação, a importância da segurança alimentar e bem-estar animal, a sua percepção pelos consumidores e a dificuldade da ciência em fazer passar a sua mensagem ao público em geral serão alguns dos temas a serem debatidos neste fórum privilegiado do sector Avícola. O AVIS’19 terminará com um painel de debate e esclarecimento subordinado ao tema: “Avicultura e sociedade – Mitos e realidade: como comunicar com o consumidor e não deixar espaço para especulação”.
Numa época em que se regista um crescimento significativo do consumo da carne de aves, que brevemente será a mais consumida a nível mundial, em que é necessário providenciar alimento a uma população crescente e simultaneamente produzir com elevados padrões higio-sanitários, ambientais e de bem-estar animal este programa não poderia ser mais oportuno.
As principais empresas nacionais e internacionais do sector associaram-se a este evento, que é já na uma referência no sector avícola nacional.
A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção da Zootecnia e da produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento técnico-científico dos zootécnicos portugueses.