CONFAGRI vai debater a Política Agrícola Comum na 39º edição da AGRIVAL

CONFAGRI vai debater a Política Agrícola Comum na 39º edição da AGRIVAL

A CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal organiza no próximo dia 22 de agosto o seminário A PAC pós 2020 e a Agricultura na Região Norte, no âmbito da 39º Edição da Agrival – Feira Agrícola do Vale de Sousa, a feira agrícola de maior relevância no concelho de Penafiel e uma das mais importantes do país, que decorrerá entre os dias 17 e 26.

A Sessão de Abertura, com início marcado para as 10.30h no Auditório do Pavilhão de Feiras, estará a cargo da Dr.ª Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, do Eng.º Vitorino Ferreira, Presidente da Cooperativa Agrícola de Penafiel e do Sr. José Capela, Presidente da AGROS.

O Prof. Arlindo Cunha, professor da Universidade Católica e Ex-Ministro da Agricultura, fará a intervenção de fundo do seminário, que será comentada pelo Eng.º Fernando Cardoso, Secretário-Geral da FENALAC e pelo Dr. Idalino Leão – Presidente da FENAPECUÁRIA. No final haverá lugar a um debate moderado pelo Eng.º Francisco Silva – Secretário-Geral da CONFAGRI.

O Comendador Manuel dos Santos Gomes – Presidente da CONFAGRI, o Dr. Antonino de Sousa – Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e o Dr. Luís Vieira – Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação irão encerrar a sessão pelas 12.30h.

Este seminário tem como principal objetivo fazer um diagnóstico dos impactos da Política Agrícola Comum (PAC) na Região Norte após 2020 e analisar, nesse contexto, os desafios e as oportunidades para a atividade agrícola no Vale do Sousa”, refere o Presidente da CONFAGRI, adiantando ainda: “A CONFAGRI e as suas associadas procuram, com esta iniciativa, sensibilizar os agricultores desta região para a importância do Cooperativismo e das vantagens do trabalho conjunto que há a desenvolver no quadro da PAC, tendo em vista aumentar a capacidade de resposta e melhorar a competitividade do sector”.

O Seminário é já uma tradição com muitos anos, bem como a participação da CONFAGRI nesta Feira, a convite da Câmara Municipal de Penafiel e com o apoio da Cooperativa Agrícola de Penafiel.

Sobre a Feira

A Agrival, que decorrerá entre os dias 17 e 26 de Agosto, é uma referência de Penafiel.

Se nas primeiras edições a vertente agrícola e industrial eram o mais importante, com o tempo a parte cultural e desportiva tomaram conta das atenções de todos aqueles que se deslocam, por esta altura, ao Pavilhão de Feiras e Exposições.

Com mais de 300 expositores entre empresas, associações e tasquinhas, são muitos os motivos para se deslocar à Agrival, passando pelos expositores, repondo as forças durante a tarde nas tasquinhas, terminando o dia nos concertos dos melhores artistas nacionais e assistindo a Seminários de elevada qualidade.

Lisboa, Sede da CONFAGRI, 16 de Agosto de 2018

→Consulte aqui o Programa do Seminário AGRIVAL 2018←

 

Comente este artigo
Anterior A Agricultura dos Pequenos Espaços em debate
Próximo Congresso GS1 Portugal debate papel do consumidor na indústria 4.0

Artigos relacionados

Comunicados

9 formas pelas quais a homogeneização melhora a qualidade de uma bebida

Os sumos, os néctares e as bebidas vegetais (arroz, nozes, grãos e soja) são todos homogeneizados, mas por razões diferentes. Algumas são emulsões, que implicam um conjunto de benefícios, e outras são suspensões e, portanto, são melhoradas de uma forma diferente, sendo que algumas são mesmo […]

Notícias florestas

2BForest subscreve “Manifesto por uma floresta não discriminada”

[Fonte: 2BForest]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo 2BForest subscreve “Manifesto por uma floresta não discriminada” foi publicado originalmente em 2BForest. […]

Comunicados

A instalação de fogões de biomassa em Espanha

Apesar de a instalação de equipamentos tecnificados de biomassa para utilização térmica, lareiras e caldeiras de biomassa ter batido recorde no que respeita a número de equipamentos instalados e ter crescido acima de 1.000MW, […]